Guarani desiste da contratação de lateral ex-Coritiba
Mesmo com concorrência de outros clubes da Série B, o Bugre esteve muito perto do acordo
Sem avanço com o Guarani, o jogador agora entra na mira do Ceará, que busca reforçar o elenco para a temporada de 2026.
Campinas, SP, 17 (AFI) – As negociações entre Guarani e Alex Silva, ex-Coritiba, esfriaram de vez. O Bugre vinha tratando a chegada do lateral-direito como prioridade, com conversas avançadas para um vínculo até o fim de 2027, mas o acerto ficou distante após o impasse nas tratativas.
Mesmo com concorrência de outros clubes da Série B, o Alviverde esteve muito perto do acordo. Alex Silva, principal alvo do Conselho de Administração para reforçar o setor, chegaria ao Brinco de Ouro da Princesa com status de titular absoluto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GUARANI FICA PARA TRÁS NO MERCADO DA SÉRIE B

O lateral-direito se destacou na campanha do título do Coxa Branca, com dois gols e três assistências em 25 partidas da Série B. Revelado pelo Atlético-MG, Alex já passou por clubes como Sport, Ferroviária, Goiás, Avaí, Operário, Vila Nova, ABC, Água Santa, Mirassol e Portuguesa.
Sem avanço com o Guarani, o jogador agora entra na mira do Ceará, que busca reforçar o elenco para a temporada de 2026. O interesse surgiu por indicação do técnico Mozart, que trabalhou com Alex Silva na conquista do acesso pelo Coritiba. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa, e confirmada pelo Portal Futebol Interior.
CEARÁ BUSCA LATERAL-DIREITO
No momento, o Ceará conta apenas com Rafael Ramos para a lateral-direita e prioriza a chegada de mais um nome para o setor. Além de negociar com Alex Silva, o Vozão também fez proposta de empréstimo ao Santos pelo jovem JP Chermont.






































































































































