Guarani x CSA - onde assistir, horário e escalações
Bugre tenta chegar ao G-8, ainda que não dependa apenas de si, já Azulão busca encostar no topo da tabela
Guarani e Azulão do Mutange medem forças por objetivos distintos, contudo mirando manter boa fase na Terceirona
Campinas, SP, 27 (AFI) – Guarani e CSA se enfrentam, neste sábado (28), na abertura da 10ª da Série C do Campeonato Brasileiro com metas semelhantes. Vivendo boa fase na Terceirona, Bugre e Azulão medem forças no Brinco de Ouro, às 17h, em confronto envolvendo a parte de cima da classificação.
Os bugrinos somam quatro jogos consecutivos sem perder e ficam na 12ª posição, totalizando 11 pontos, após baterem o Itabaiana por 2 a 1. O Marujo, por sua vez, chegaram à 5ª colocação e 15 pontos ganhos depois de superarem o Floresta por 2 a 0; ambos defendem sequência de invencibilidade.
Acompanhe a transmissão completa na Rádio Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, comentários de Daniel Rinaldi e reportagem de estúdio com Albert Cavalcante. A mesa de áudio e vídeo fica por conta de Eduardo Rodrigues, o Bolacha. A cobertura começa às 16h e vai até às 19h — é jogo grande e você acompanha com a gente!
Onde assistir: Band, DAZN e Nosso Futebol
BUGRE MODIFICADO
A maior mudança no Guarani será encontrar o substituto de Rafael Bilu, protagonista do time nesta Série C que aceitou proposta do Juventude e deixou o interior paulista. Em seu lugar, Mirandinha, Luiz Miguel e Kauã Jesus estão entre as principais opções, com a confirmação saindo apenas pouco antes da bola rolar.
O restante do setor deverá ser mantido com Diego Torres e Isaque atuando na armação das jogadas, com Bruno Santos repetindo a função de ‘homem-gol’ que terminou colocando duas bolas na rede durante a estreia pelo Guarani. O lateral-direito Lucas Justen volta de suspensão, mas a defesa será mesma utilizada ante o Itabaiana. Alan Santos pode ser deslocado para cabeça de área no lugar de Nathan, abrindo vaga espaço para Diogo Silva ou Allyson.

Motivado pela sequência positiva, o técnico Marcelo Fernandes destaca o bom retrospecto. O treinador bugrino, contudo, também demonstra cautela: “Chegamos há seis jogos, conquistamos 11 dos 18 pontos disputados e estamos mostrando uma evolução a cada jogo. Estou muito feliz com essa evolução porque é um grupo unido e dedicado, mas sem empolgação, pois temos muito pela frente”, avaliou Marcelo.
AZULÃO TAMBÉM
O CSA chega para o jogo contra o Guarani com uma mudança certa. A alteração nos azulinos é na defesa, pois o zagueiro Islan recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, terá de cumprir suspensão automática, com Marcão devendo ser o escolhido para atuar ao lado de Betão. A opção se deve ao fato do atleta vir atuando regularmente na ausência de algum jogador no setor.
Em contrapartida, há algumas possíveis novidades, mesmo que estas sejam entre os reservas. Retornando à lista de opções após se recuperarem de lesão, o lateral-direito Felipe Albuquerque e o meia Brayann se colocam à disposição, apesar de serem cotados para iniciarem como suplentes frente ao Guarani. Apesar de não promover nenhuma substituição por opção, o treinador Higo Magalhães celebra a força do time.
“Essa é nossa função. Não pensar somente no resultado, mas no desenvolvimento do futebol também. É muito importante para o clube. Eles precisam aceitar aquilo que nós fazemos e acreditar em nós. Ficamos muito felizes quando potencializamos o coletivo do elenco”, comemorou Higo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 28/06/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
-
Assistentes:
- Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva (ambos do PI)
-
Estádio:
- Brinco de Ouro
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































