Guarani contrata Matheus Costa, técnico que deixa o Ypiranga

O treinador foi vice-campeão da Copa Gaúcha em 2024, além de ter conquistado o Troféu Farroupilha neste ano

O Guarani acertou neste domingo (27) a contratação do técnico Matheus Costa, que deixa o Ypiranga no G-8 da competição

Guarani Matheus Costa
Matheus Costa deixa o Ypiranga (Foto: Reprodução / Instagram)

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Guarani acertou neste domingo (27) a contratação do técnico Matheus Costa, que deixa o Ypiranga para disputar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C com o time de Campinas.

A informação é do repórter Fabio Lazzarotto, da imprensa de Erechim. Por outro lado, o Bugre ainda afirma que o clube está em negociação com o treinador que é sonho antigo da equipe desde a saída de Maurício de Souza.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

GUARANI ACERTA COM MATHEUS COSTA

Matheus Costa assumiu o Ypiranga em novembro de 2024, ficando com o vice-campeonato da Copa Gaúcha depois de quatro jogos. Nesta temporada, conquistou o Troféu Farroupilha durante o Campeonato Gaúcho – semelhante ao antigo Troféu do Interior.

Há quatro jogos sem vencer na Série C, o Canarinho segue na sexta posição, com 21 pontos, enquanto a 14ª rodada segue em andamento. O auxiliar Leandro Nieheus acompanha o comandante rumo a Campinas.

O treinador chega ao Guarani com a expectativa de conquistar a classificação e brigar pelo acesso na terceira divisão. Momentaneamente, o Bugre é o 12º colocado, com 16 pontos, mas ainda pode perder posições até o fim da rodada.

MARCELO FERNANDES DEMITIDO

Neste sábado (26), o Guarani foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0 jogando em Campinas. Com isso, Marcelo Fernandes foi demitido após o segundo revés consecutivo, além de sequência de quatro jogos sem vencer.

A estreia do novo treinador vai acontecer no próximo sábado (26), já tendo a Ponte Preta como primeira adversária, no Moisés Lucarelli, às 17h, pela 15ª rodada da Série C, no Dérbi 210. Em seguida, o Guarani joga mais quatro vezes mirando uma vaga no G-8.

Confira também: