Guarani contrata ex-zagueiro de Portuguesa e Rio Branco
ampinas, SP, 05 (AFI) – A diretoria do Guarani confirmou o 11º reforço para a temporada do. O nome da vez nos corredores do Brinco de Ouro é o do zagueiro veterano Maxsandro, de 32 anos, que estava no Juventus. Ele acertou, na tarde desta quarta-feira, para a disputa do Campeonato Paulista.O jogador já passou por vários clubes pelos Brasil, entre eles Rio Branco, Ituano, Portuguesa, Ceará e Juventude, e é o primeiro jogador de experiência na zaga bugrina. Outro atleta que está negociando com o Bugre é Diego, de 21 anos, do Corinthians.
O clube campineiros, além de Maxsandro, possui atualmente apenas João Renato, recém-contratado, e Xandão, formado nas categorias de base do clube. Lino, que se recupera de contusão, e Danilo Silva, que interessa ao São Paulo, têm seus futuros indefinidos.O presidente bugrino, Leonel Martins de Oliveira, continua atrás de novas contratações. Nesta terça-feira, ele se reuniu com dirigentes de clubes paulistanos, na Capital. Cogita-se que Corinthians e São Paulo devam ceder alguns jogadores, que não serão aproveitados, ao time.
Até agora, já foram contratados pelo Bugre
Bruno Prandi (goleiro), Jonatas e Roque (laterais), João Renato (zagueiro), Reinaldo, João Paulo e Fabinho (volantes), e Paulo Santos, Juliano e Marcinho (meia), além de Maxsandro.
Treinos físicos
“Hoje o elenco fez sete corridas de 1.200 metros a 12 quilômetros por hora. No período da manhã, foram três corridas de 2.400 metros”, descreveu o preparador.
Ainda sem nenhum reforço de expressão, a comissão técnica do Guarani realizou treinamentos físicos, na tarde desta quarta-feira, no Brinco de Ouro. A atividade, comandada pelo preparador Paulo César e observada pelo técnico Roberval Davino, teve o objetivo de desenvolver as qualidades físicas dos atletas.
A programação prevista para essa semana alterna treinos físicos com atividades de musculação. A Academia Germanos tem cedido seu espaço para os trabalhos de resistência muscular. O Guarani fará a estréia no Paulistão contra o Corinthians, no dia 16 de janeiro, em São Paulo.





































































































































