Guarani consegue liberação de dinheiro para pagar salários atrasados

Clube deve a funcionários os pagamentos do mês de janeiro e do 13º terceiro

Clube deve a funcionários os pagamentos do mês de janeiro e do 13º terceiro

0002050372047 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – No aguardo pelo pagamento de vencimentos atrasados, os funcionários do Guarani começaram a receber os salários referentes ao mês de janeiro. Isso porque a diretoria bugrina conseguiu a liberação dos R$ 350 mil pagos mensalmente por Roberto Graziano, da Magnum.

Por determinação jurídica, o valor precisa passar pela Justiça do Trabalho todo mês antes de ser repassado ao clube. O presidente Palmeron Mendes esperava receber a quantia no último dia 16, mas ela só foi liberada na tarde da última terça-feira, dia 26.

Foto: Letícia Martins / GuaraniPress

Foto: Letícia Martins / GuaraniPress

Essa retenção na Justiça sempre vem acompanhada da penhora de 30% do valor, o que ajuda na demora da liberação, assim como a burocracia para a expedição da guia de pagamento. O Guarani também aponta a troca do juiz responsável pela ação como fator que contribuiu para o atraso.

Além dos salários de janeiro, o Bugre também deve aos funcionários o pagamento do 13º, que ainda não tem previsão para ser acertador. A questão do 13º, aliás, envolve também os jogadores que fizeram parte do elenco durante 2018. Fabrício Carioca, Pará e Guilherme já entraram na Justiça para cobrar a dívida.