Guarani confirma zagueiro-vovô como auxiliar técnico

Campinas, SP, 07, (AFI) – Missão cumprida para Márcio Rocha. O “vovô” zagueiro do elenco bugrino, afirmava que penduraria as chuteiras, logo após o término do Campeonato Paulista da Série A-2 e de preferência com o acesso do Guarani.

Agora, com o dever cumprido, o ex-jogador, de 35 anos, tem mais uma missão com o clube que o revelou. A diretoria bugrina, convidou Márcio para ser auxiliar do técnico Carbone. A rápida oportunidade de se iniciar como auxiliar, deixou Márcio muito empolgado. Ele já atuou também pelo Rio Branco e Atlético Sorocaba, entre outros.

“É um clube que me revelou e por isso tenho muito carinho por ele. Por isso, me oferece uma chance única que pode não aparecer mais para a frente. Espero aprender muito com um técnico tão experiente como o Carbone. Vou escutar mais do que falar” confessou o já confirmado como novo auxiliar de Carbone.

Em sua terceira passagem pelo clube campineiro, o jogador foi contratado com o intuito de passar experiência ao jovem elenco bugrino. Porém, com a chegada do técnico Carbone, o zagueiro passou para opção no banco de reservas, pois, assim como o time, ele não rendia o esperado.

Aqueles que pensavam que o jogador não aceitaria ser reserva e fosse ficar reclamando no banco, se enganaram. O profissionalismo foi maior nessas horas e o jogador ajudou com a experiência. Grande companheiro dentro e fora de campo, Márcio Rocha foi a voz de auxílio, de cobrança e de elogio, em todos os momentos do time.

E quando precisou atuar, no lugar de algum zagueiro, não comprometeu, tendo inclusive anotado um gol, na goleada diante do Atlético Sorocaba por 5 a 2. A confirmação do novo cargo aconteceu nesta terça-feira.