Guarani confirma zagueiro e promete mais cinco reforços

Campinas, SP, 17 (AFI) – Sem recursos e com poucas opções no mercado, a diretoria do Guarani confirmou, nesta segunda-feira, o acerto com o zagueiro Diego, de 20 anos, emprestado pelo Corinthians. Ele esteve no Estádio Brinco de Ouro, assinou contrato, porém, só vai treinar com os novos companheiros a partir do dia 3 de janeiro.

“Preciso cumprir as férias regulamentares de 30 dias”, explicou o jogador, lembrando que fará 21 anos neste mês. “Espero ganhar experiência no Guarani, que é um clube de tradição”, concluiu.

O técnico Roberval Davino (foto) confessou não conhecer o seu novo reforço, mas disse que o mesmo “chega bem recomendado e será uma aposta de futuro, por ser um jogador jovem”. O técnico tenta montar um elenco “bom e barato” com a missão inicial de não ser rebaixado para a Série A-2 do Paulista. A estréia do time campineiro no Paulistão será, coincidentemente, contra o Corinthians, no dia 16 de janeiro.

Mais cinco reforços
O diretor de futebol, José Carlos Hernandes, promete anunciar mais cinco reforços até o final de semana. E também vai reiniciar os contatos com o atacante Amoroso, que já admite defender o Guarani no Paulistão. Só faltaria mesmo encontrar uma empresa para “bancar” o seu salário.

Além da reeleição do presidente Leonel Martins de Oliveira, o ânimo na “taba bugrina” foi renovado com os últimos acertos de patrocinadores da camisa. Um deles é a fábrica chinesa de motos FYN. Outra é a empresa EMS Medicamentos, de Hortolândia, que vai expor sua marca na parte frontal das camisas e ocupará as mangas da rival Ponte Preta. Os valores dos acertos não foram revelados. A nova camisa será apresentada, oficialmente, na quarta-feira, às 16 horas.

Outro acerto “caseiro” feito pela direção do clube foi com um revendora de combustível que fornecerá o produto ao clube em troca de espaços publicitários no Brinco de Ouro.

A série de processos trabalhista continua atrapalhando o clube. O meia Juca, de breve passagem pelo Brinco, pede na Justiça do Trabalho a quantia de R$ 127 mil. É mais um pepino a resolver.