Guarani confirma venda de 10% de destaque do Paulistão ao Palmeiras
O Bugre ainda ficou com 20% do passe de Gabriel Menino, que vem se destacando no Verdão
O Bugre ainda ficou com 20% do passe de Gabriel Menino, que vem se destacando no Verdão
Campinas, SP, 25 (AFI) – Em nota oficial publicada nesta terça-feira, o Guarani confirmou a venda de mais 10% do volante Gabriel Menino ao Palmeiras, negociação esta que já estava prevista em contrato e foi acertada em fevereiro deste ano, um mês antes do atleta renovar com a equipe de Palestra Itália até 2024.
Uma das revelações do Campeonato Paulista, Gabriel Menino chegou no Palmeiras em 2017, com 15 anos. O clube da capital adquiriu 70% do atleta, enquanto o Guarani ficou com os outros 30%, fato confirmado pelo balanço financeira do clube bugrino.
Segundo o Guarani, os valores não serão divulgados, uma vez que ‘tal contrato se reserva totalmente por cláusula de confidencialidade’. Estipula-se, porém, que a quantia, por esses 10%, chega nas casas de R$ 400 mil.

GABRIEL MENINO
O atleta vem sendo um dos destaques do Palmeiras desde que chegou do Guarani. Começou na equipe sub-20, onde fez 79 jogos e marcou oito gols, dois deles na semifinal do Campeonato Paulista frente ao São Paulo.
Neste ano, foi levado ao profissional por Vanderlei Luxemburgo e hoje já é um dos homens de confiança do treinador no setor de meio de campo. Tem 17 partidas na equipe principal, sendo um dos pilares ao lado de Patrick de Paula, principalmente com a ausência de Dudu.
Veja nota oficial do Guarani:
O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube, através do seu presidente, Ricardo Moisés, vem a público, pela presente, esclarecer questões trazidas a público pela imprensa a cerca da negociação envolvendo Guarani Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras na transferência do atleta Gabriel Vinícius Menino.
Tal contrato se reserva totalmente por cláusula de confidencialidade.
Cabe ao Guarani FC apenas esclarecer que o contrato assinado em 17 de fevereiro de 2017, pelo então presidente do Conselho de Administração, previa duração do vínculo entre o clube adquirente e o atleta pelo período de 03 (três anos), ao final do qual o clube adquirente poderia fazer prevalecer o exercício da opção de compra de parte do percentual pertencente ao Guarani FC, com valores pré definidos no já referido contrato, e poderia fazê-lo em 13/02/2020.
Por ser tudo a esclarecer
Atenciosamente
Ricardo Miguel Moisés





































































































































