Guarani confirma primeiras dispensas após fracasso na Série C

Careca, Nenan e Henan são os primeiros a deixar o Brinco de Ouro

0002048123651 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Aos poucos o Guarani vai colocando a casa em ordem. Depois do fracasso no Campeonato Brasileiro da Série C, quando sequer passou da primeira fase, o clube confirmou a saída de três jogadores. São eles: volante Careca; e os atacantes Nena e Henan (foto abaixo).

Todos chegaram a atuar entre os titulares, mas, assim como quase todos os jogadores, não renderam e foram criticados pela torcida. O volante Careca começou como reserva, mas entrou no time com a grave lesão de Wellington Simião, titular absoluto ao lado de Edmílson no meio-campo.

0002048123651 img

Na frente, Nena começou fazendo gols nos jogos-treino do Bugre antes da Terceira Divisão. Porém, o campeonato começou e o jogador não conseguiu balançar as redes uma vez sequer. Ele chegou ao clube junto da “barca” da Caldense, ex-time do até então treinador na época, Tarcísio Pugliese.

Henan foi outro que decepcionou. Foi anunciado como “o cara”. O homem gol que levaria o Bugre à fase final da Série C. Mas, sofreu para se adaptar e terminou o campeonato no banco de reservas. Henan esteve longe de jogar o futebol que lhe projetou no futebol, pelo Red Bull.

Na próxima semana mais jogadores deverão deixar o Brinco de Ouro. Isso já faz parte do projeto que será implantado pelo supervisor de futebol, Luiz Simplício. Anunciado na semana passada, ele agora está no Nordeste em busca de um novo treinador para o Campeonato Paulista da Série A2.