Guarani confirma ídolo da torcida como diretor das categorias de base

Eterno xodó da torcida chega com a missão de reestruturar a base bugrina

0002048174095 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani oficializou nesta quarta-feira o ex-jogador Amoroso, ídolo da torcida, como o novo diretor das categorias de base. Ao seu lado, para desenvolver a reestruturação na formação dos atletas, ele contará com a participação dos diretores-adjuntos Roni Márcio Agustinho, último diretor da base, e Roberto Constantino, que já atuou no futebol do Bugre em outras oportunidades.

0002048174095 img

Além da confiança no presidente do Guarani, Álvaro Negrão, e demais membros do novo Conselho de Administração, Amoroso revela que aceitou o desafio para recuperar as categorias de base do Bugre e trazer transparência para o departamento.

“Vamos eliminar a má influência de empresários e a presença de pessoas com interesses próprios e que prejudicam o Clube. Em outras administrações não distantes, jogadores da base, que poderiam estar hoje no profissional do Guarani, foram negociados e o clube foi lesado com isso”, destacou Amoroso.

“Estarei trabalhando com pessoas idôneas e juntos não vamos permitir esquemas, como aconteceram num passado recente. Para iniciar esta reestruturação, teremos que fazer valer cinco tópicos na base: transporte, alimentação, alojamento, campos para treinamentos e seguro para os atletas”, antecipou o ex-craque da camisa 10.

Revelado pelo Bugre na década de 90, Amoroso promete empenho para concretizar um sonho. “Quero ver o Guarani como foi na minha época e em outros períodos, revelando jogadores como Luizão, Evair, Neto e tantos outros. O Santos faz hoje o que o Guarani fazia no passado. Temos que resgatar esta tradição na formação de atletas”, reforçou Amoroso, que traz na bagagem uma carreira de sucesso como jogador dentro e fora do País. Para falar mais de seus projetos na base do Guarani, Amoroso concederá entrevista coletiva na tarde da próxima terça-feira, no Brinco de Ouro.