Guarani x Brusque: duelo pode consolidar Bugre no G2 do quadrangular

Bugre busca vitória em casa para seguir firme no quadrangular final da Série C.

Guarani encara Brusque no Brinco de Ouro buscando manter embalo e seguir forte na luta pelo acesso na Série C 2025.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani
Foto: Raphael Silvestre/Guarani

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Guarani recebe o Brusque neste domingo, às 19h, no Brinco de Ouro, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre chega animado após bater o Náutico fora de casa e tenta aproveitar o apoio da torcida para engatar mais uma vitória e seguir firme na briga pelo acesso. Do outro lado, o Brusque tenta se recuperar após duas derrotas consecutivas e ainda busca pontuar nesta fase decisiva.

Mesmo vivendo bom momento, o Guarani carrega um retrospecto negativo contra o Quadricolor. Desde o primeiro encontro, em 2021, foram sete jogos oficiais: quatro vitórias catarinenses, duas bugrinas e um empate. Apesar disso, os catarinenses nunca venceram no Brinco de Ouro.

GUARANI BUSCA FORÇA NO BRINCO

O primeiro duelo entre os clubes aconteceu pela Série B de 2021, em Campinas, quando o Bugre goleou por 4 a 1, com dois gols de Régis, além de Bruno Sávio e Diogo Mateus. O outro triunfo alviverde foi na Série B de 2024, também no Brinco, com gol de Matheus Bueno.

No histórico geral, o Brusque soma quatro vitórias, todas em casa, enquanto em Campinas são duas vitórias bugrinas e um empate. No duelo mais recente entre eles, já na atual temporada, o Brusque levou a melhor por 1 a 0, no Augusto Bauer, com gol de Biel.

SÉRIE C E TORCIDA BUGRINA

Naquele confronto pela segunda rodada da primeira fase, apenas quatro atletas do Guarani seguem como titulares: Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Emerson Barbosa e Isaque. O Bugre, aliás, aposta no fator casa para superar as dificuldades: em dez partidas como mandante na Série C, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas, a oitava melhor campanha do torneio.

Do outro lado, o Brusque soma 14 pontos como visitante em 27 possíveis, ostentando a terceira melhor campanha fora de casa. A expectativa é de mais uma grande presença da torcida bugrina, já que o Brinco de Ouro vem registrando excelentes públicos nesta reta final, como os mais de 12 mil torcedores contra o Confiança e mais de 19 mil no dérbi 211.