Guarani apresenta reforço e renova com herói do acesso

Campinas, SP, 4, (AFI) – De folga por três meses e apenas esperando o início do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani apresentou nesta sexta-feira, o primeiro reforço depois do acesso para Série A-1 do Paulista. O atacante Gil, de 31 anos, e que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 pelo Botafogo foi apresentado oficialmente em Campinas. Na equipe de Ribeirão Preto, o jogador marcou seis gols se tornando vice-artilheiro do clube.

“Estou muito contente em estar no Guarani que vive um ótimo momento, após o acesso. Não pensei duas vezes em vir para esse grande clube, quero muito poder ajudar o clube, no acesso da Série-C”, disse o animado jogador que teve início de carreira, na rival Ponte Preta.“É, eu comecei na Ponte em 86. O falecido Zé Duarte (técnico) foi quem me lançou para o futebol, porém, não tive muitas chances de jogar no time principal”, ressaltou Gil que afirmou se espelhar no atacante Finazzi, para fazer uma boa campanha no time campineiro.

“Eu estou com 31 anos, o Finazzi só estourou agora com 33. Espero ter a mesma arrancada que ele teve. Mas, diferente dele, eu não vou precisar ir para um clube grande, pois esse objetivo eu já consegui”, finalizou o atacante.Herói até o fim da terceira
A outra boa notícia do dia foi a renovação de contrato do técnico Carbone. Agora, o herói do acesso bugrino ficará no Bugre até o fim do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. O treinador ganhou reajuste salarial para seguir no Brinco. Segundo especulações, ele deve passar receber algo em torno de R$ 12 mil.

Com a situação definida, Carbone já esbanja otimismo

para a disputa da Série C. De acordo com ele, disputar a Série A-2 é mais complicado que a “Terceirona” do Brasileiro.

“Na minha opinião a Série A-2 tem times mais fortes que a Série C do Brasileiro. É uma competição bastante competitiva”, comparou.

Outro que permance no elenco até o fim do ano, é o goleiro Buzzeto. O jogador, disse ter recebido propostas de clubes divisões acima do Guarani, porém, preferiu ficar no time campineiro, devido ao ótimo momento vivido pelo clube.