Guarani apresenta Flamarion Nunes e confirma parceria com CT Urubu Bola
Objetivo é fortalecer o departamento amador e voltar a formar jogadores no clube
Um velho conhecido está de volta ao Guarani: Flamarion Nunes. Ex-volante do time na década de 70, ele recomeça a trabalhar no departamento amador do clube, onde já passou outras vezes. Sua indicação partiu de Ricardo Xavier, ligado à empresa ASA, que
Campinas, SP, 6 (AFI) – Um velho conhecido está de volta ao Guarani: Flamarion Nunes (foto abaixo). Ex-volante do time na década de 70, ele recomeça a trabalhar no departamento amador do clube, onde já passou outras vezes. Sua indicação partiu de Ricardo Xavier, ligado à empresa ASA, que está investindo na base.
“Nosso principal objetivo é fazer um trabalho para revelar jogadores no clube”, afirmou Flamarion, que foi recepcionado por Carlinhos, ex-zagueiro, e também na coordenação de base do clube.
O mineiro Flamarion estava no comando do Centro de Treinamento em Elói Mendes (MG), no Centro Urubu Bola. E estará em Campinas uma ou duas vezes por semana em Campinas, mas continuará buscando novos jogadores principalmente no Interior de Minas Gerais.
Parceiro fiel
Ricardo Xavier é empresário e cuida do financeiro da ASA Alumínios, empresa que é patrocinadora master do Guarani. É uma maneira, portanto, do clube e da empresa fortificaram seu relacionamento.
O presidente Álvaro Negrão falou um pouco sobre a parceria:

“Nós queremos voltar a revelar jogadores para atender nossas necessidades e para depois, como profissional, gerar recursos para o clube. O Ricardo Xavier tem um trabalho forte de base em Minas Gerais e como é uma pessoa séria, que mora em Campinas, será nosso parceiro”.
O percentual de retorno é de 80% para o clube e 20% para a empresa. Este padrão foi estabelecido pela direção do clube, visando preservar os seus interesses e seus investimentos e responsabilidades em infra-estrutura, como moradia, alimentação, atendimento clínico e estudo.
Junto com Flamarion já chegaram seis jogadores, que, em princípio, iriam para a base do Cruzeiro. Flamarion, como jogador, defendeu Guarani, Cruzeiro e Botafogo, de Ribeirão Preto. Depois se tornou técnico, trabalhando muito tempo em categorias de base. Em Campinas, por exemplo, já trabalhou nos dois clubes, tanto o Guarani como a Ponte Preta.
Projeto do Brinco de Ouro
Negrão confirmou que continua negociando com a Prefeitura Municipal para a aprovação de um projeto de revigoração do Brinco de Ouro, que deve ter uma parte negociado com um grupo empresarial. O presidente confirmou que cinco grupos negociam um acordo.
“A expectatva é de que em até 45 dias nós tenhamos a aprovação do projeto”, concluiu.





































































































































