Guarani aponta "erros inadmissíveis" da arbitragem durante Dérbi 209

O confronto no Moisés Lucarelli teve momentos de tensão com decisões da arbitragem que geraram polêmica

O Guarani emitiu nota oficial horas após o confronto da oitava rodada do Paulistão repudiando as decisões da arbitragem no Dérbi 209

Guarani
Bugre acabou derrotado no Majestoso (Foto: Raphael Silvestre / GuaraniFC)

Campinas, SP, 09 (AFI) – Derrotado no Dérbi 209, em duelo no Moisés Lucarelli, neste domingo (09), por 2 a 0, para a rival Ponte Preta, o Guarani emitiu nota oficial horas após o confronto da oitava rodada do Paulistão repudiando as decisões da arbitragem, comandada por Raphael Claus.

Com 30 minutos da primeira etapa, o árbitro interpretou falta do zagueiro Lucas Rafael ao puxar Jean Dias por trás, no momento em que o atacante invadia a área bugrina. Depois de marcar o pênalti e aplicar o cartão amarelo, Claus revisou o lance no VAR, ratificou a penalidade e expulsou o camisa 4 com cartão vermelho direto.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

BUGRE EMITE NOTA OFICIAL

Em seguida, Danilo Barcelos cobrou a penalidade e abriu o placar. O Guarani se posicionou completamente contrário às decisões da arbitragem. “No lance do primeiro gol da equipe adversária, houve uma sequência de erros inadmissíveis para um árbitro FIFA. Não houve sequer falta no lance em que foi marcado pênalti e, mesmo com o auxílio do VAR, o árbitro manteve equivocadamente a marcação e ainda optou, novamente com grave erro, por expulsar o atleta bugrino”, diz a nota.

“Diante deste cenário, a Diretoria do Guarani Futebol Clube já acionou seu departamento jurídico para tomar todas as providências necessárias junto à Federação Paulista de Futebol para reparar essa enorme injustiça”, completou o clube de maneira oficial.

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DO CA

Presidente do Conselho de Administração do Guarani, Rômulo Amaro também se pronunciou após a derrota.

“É com um sentimento de impotência, por parte do Guarani Futebol Clube que eu venho aqui dar uma declaração em função do ocorrido hoje na partida.
O time se mostrou bem valente, os jogadores foram muito brios, lutaram, mesmo com um homem a menos.
Na maioria do jogo a gente foi superior, porém, essa situação…
Eu vou pessoalmente amanhã na Federação Paulista conversar diretamente com o presidente (Reinaldo Carneiro Bastos) para solicitar todos os áudios e os vídeos do VAR para tentar entender o que aconteceu”.


“A gente fica com um sentimento muito ruim, porque os jogadores se dedicaram ao máximo e o Guarani está fazendo esse esforço, o treinamento está sendo forte, a equipe está focada, a concentração está muito forte e a gente acaba sendo prejudicado.
Então, eu vou, através dos meios legais, pedir o levantamento das informações e a gente vai tomar as providências devidas dentro das quatro linhas”, completou Amaro.

GUARANI É LÍDER

Com a derrota no clássico da oitava rodada, o Guarani ainda jogará outras quatro vezes na primeira fase, em busca de classificação ao mata-mata. Neste momento, segue liderando o Grupo B do Paulistão, com dez pontos, a frente de Portuguesa e Santos, ambos com nove, e Red Bull Bragantino, com oito.

O Bugre volta a campo na quinta-feira (13), quando recebe o Novorizontino no Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 19h30, pela nona rodada.

Confira também: