Guarani anuncia contratação do Octávio, neto de Pelé, para 2015. Agora vai?
O “neto do homem” se apresentará ao clube de Divinópolis, no próximo dia 2 de dezembro, com o restante do elenco
Nesta segunda-feira, a diretoria do Guarani de Divinópolis oficializou o acerto com o Octávio Felinto Neto, de 16 anos, neto do Rei Pelé.
Divinópolis, MG, 24 (AFI) – Se o DNA for o mesmo, o Guarani de Divinópolis acaba de anunciar um reforço de peso para o Campeonato Mineiro de 2015. Nesta segunda-feira, a diretoria do Bugre oficializou o acerto com o Octávio Felinto Neto, de 16 anos. Pelo nome, ninguém reconheceria. O fato é que o jovem atacante é Neto de ninguém que o Rei Pelé.
O “neto do homem” se apresentará ao clube de Divinópolis, no próximo dia 2 de dezembro, com o restante do elenco. Octávio vinha disputando o Campeonato Paulista Sub-17 pelo Independente de Limeira. Ele fará parte de um projeto do clube, que pretende inserir jovens promessas no elenco profissional.
Octávio é filho de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, que só foi reconhecida como filha do Rei em 1996, após batalha jurídica. Sandra faleceu em 2006, após sofrer com um câncer de mama. Além de Octávio, ela também tinha outro filho Gabriel, de 14 anos, que também joga futebol.
A lista de herdeiros de Pelé no mundo da bola não limita-se aos dois netos. O primeiro a seguir os passos do pai foi o ex-goleiro Edinho, que defendeu Santos e Ponte Preta. Nos últimos anos, ele foi mais manchete nas páginas policiais do esportivas. Em 2005, foi detido em operação policial para desmantelar uma quadrilha de traficantes, ligada às facções criminosas PCC e Comando Vermelho (CV). Em maio deste ano foi condenado a 33 anos por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. Após responder em liberdade, acabou preso na semana passada.
Quem também tenta seguir os passos do Rei do Futebol é seu outro filho Joshua, de 18 anos. O atacante atua no time sub-20 do Santos e espera uma oportunidade entre os profissionais. A jovem promessa diz que diferencia-se do estilo do pai, já que é um atacante de velocidade, que cai pelas beiradas.
Além do neto de Pelé, o técnico do Guarani, Gian Rodrigues, também teve a confirmação da chegada de outros jogadores. Entre eles, os zagueiros Cris e Marx, o lateral Jailson, o goleiro George e o atacante Tardelli. Também foram confirmados os jogadores que possuem contrato com o clube, o zagueiro Thiago Papel e o lateral Iago, que estavam emprestados, e o jovem Luiz Gustavo, que mantinha atividade no Farião.





































































































































