Guarani adota cautela por reforços, mas encaminha negociações; veja posições

Bugre ainda não oficializou nenhuma novidade no elenco durante pandemia do coronavírus

Bugre ainda não oficializou nenhuma novidade no elenco durante pandemia do coronavírus

0002050464239 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Apesar da paralisação do futebol nacional em meio à pandemia do novo coronavírus, o Departamento de Futebol do Guarani segue atento às oportunidades de mercado.

Apesar de o Conselho de Administração adotar cautela em relação ao anúncio de reforços, o Bugre já tem conversas bem encaminhadas com, ao menos, dois jogadores para sequência da temporada: um atacante pela beirada e um meio-campista – pelo menos um esteve em ação no Campeonato Paulista deste ano.

Guarani encaminha contratações para sequência do ano - David Oliveira / Guarani FC

Guarani encaminha contratações para sequência do ano

As posições vão ao encontro das principais carências do elenco dirigido por Thiago Carpini e, inclusive, já foram aprovadas pelo treinador – as possíveis contratações devem ficar à disposição apenas para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Internamente, a diretoria do Alviverde tem paciência e também cuidado antes de oficializar (ou comentar) qualquer novidade no plantel e evita vazar os nomes até para atrair possível concorrência – é possível que a confirmação seja feita após reinício dos treinamentos e reaquecimento das transferências no país e no mundo.

OLHAR INTERNO

Preocupado com a sequência acelerada a partir da volta do futebol, o Guarani ainda mira outros atletas para encorpar o grupo – não está descartada a chegada de, ao menos, mais um volante e um atacante.

Além de trazer peças do mercado, o time campineiro trabalha para viabilizar a renovação contratual de outros jogadores – os principais da pauta são o goleiro Jefferson Paulino, o lateral-direito Cristovam, o lateral-esquerdo Thallyson, o zagueiro Bruno Silva e o atacante Júnior Todinho.