Guarani acelera recuperação de lesionados na Série B, mas Júnior Rocha afirma: ‘Aproveitando para conhecer o elenco’

O Guarani terá mais de uma semana de preparação, afinal volta a campo apenas na próxima terça-feira (04) quando visita o Mirassol, em um duelo paulista, no estádio José Maria de Campos Maia, às 19h

Até lá, o técnico Júnior Rocha espera poder contar com alguns jogadores que vem sendo desfalques nos últimos jogos

53746973185 f5fc691a93 c
Guarani acelera recuperação de lesionados na Série B, mas Júnior Rocha afirma: ‘Aproveitando para conhecer o elenco’

Campinas, SP, 27 (AFI) – Focado em sair da zona de rebaixamento, o Guarani terá mais de uma semana para se preparar para a busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, volta a campo apenas na próxima terça-feira (04) quando visita o Mirassol, em um duelo paulista, no estádio José Maria de Campos Maia, às 19h. Até lá, o técnico Júnior Rocha espera poder contar com alguns jogadores que vem sendo desfalques nos últimos jogos.

“Teremos alguns retornos, mas não estamos acelerando o processo. A gente brinca que é igual trocar o pneu com carro andando, mas esse tempo vai ser importante para entender características dos atletas e recuperar os jogadores que estão no departamento médico da maneira certa para que eles não voltem a se machucar depois. Mas, neste meio tempo, estamos oportunizando a todos os atletas por conta das lesões que abriram lacunas no time. Temos usado todo o elenco e, neste período, estou conhecendo os atletas. Agora é trabalhar forte para alcançar um padrão melhor nos próximos dias”, disse.

Mas, como está no cargo a pouco mais de um mês, afirmou que está aproveitando para conhecer todo o elenco e o estilo de jogo de cada atleta. Para o duelo, pelo menos o lateral-direito Heitor e o meia Bruno Oliveira devem estar de volta, que apesar de estarem em transição física, já estão treinando ao lado dos demais jogadores. Outros nomes como o do zagueiro Lucas Adell, do lateral Vinicius Kauê, do meia Chay e do atacante Caio Dantas podem ser liberados pelo DM até o dia do duelo contra o Mirassol.

As outras situações dos jogadores que estão no Departamento Médico, são mais complicadas: atacante Luan Dias que ainda sente muitas dores no pé após sofrer um pisão a duas semanas atrás e o goleiro Pegorari, o zagueiro Márcio Silva e o atacante Bruno Mendes, que se recuperam de cirurgias e ainda não tem previsão de retornos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com apenas uma vitória em sete jogos, o Guarani é vice-lanterna da Série B com quatro pontos.