Guarani acaba com gramado "Padrão Fifa" no Brinco de Ouro

Seguindo orientações de jogadores como Fumagalli, treinador pediu aumento de 4 metros na largura

O novo gramado “Padrão Fifa” do Estádio Brinco de Ouro durou menos de uma semana, desde que voltou às mãos do Guarani.

0002050009747 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – O novo gramado “Padrão Fifa” do Estádio Brinco de Ouro durou menos de uma semana, desde que voltou às mãos do Guarani. Pelo menos no que diz respeito ao tamanho exigido pela entidade. Isso porque o técnico Evaristo Piza aproveitou o treino, na manhã deste sábado, para solicitar o aumento das dimensões do campo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

O gramado “Padrão Fifa”, além de toda a qualidade exigida pela entidade, tem dimensões estabelecidas previamente: 105m x 68m. Este foi o tamanho exigido para que a seleção nigeriana realizasse seus treinos no local. Agora, Evaristo quer o campo seja aumentado para 105m x 72m, aumentando dois metros em cada uma das laterais.

Evaristo aponta locais onde quer aumento

Evaristo aponta locais onde quer aumento

De acordo com a nota divulgada pelo próprio Guarani, “até chegar a uma conclusão, Piza levou em consideração as características dos jogadores do time, bem como opiniões de atletas importantes e experientes, como o meia Fumagalli, responsável pela maior parte das cobranças de escanteios e faltas a favor da equipe”.

Esta não é a primeira vez que as dimensões do Brinco de Ouro são alteradas a pedido de um treinador. Em 2013, o técnico Tarcísio Pugliese fez o contrário do que quer Piza. Ele pediu a diminuição da largura do gramado. Na época, as dimensões eram 110m x 75m e passaram a ter 110m x 68m.

No ano passado, alterar as dimensões do gramado do Brinco não adiantou muito. O time alviverde decepcionou ao ser eliminado ainda na primeira fase, ocupando a sexta colocação, com 24 pontos. Ficou atrás de Macaé, Vila Nova, Caxias, Ipatinga e Mogi Mirim.

Neste ano, o Bugre também não anda muito bem. O time campineiro ocupa apenas a oitava posição do Grupo B, com oito pontos. São dois a menos que o Tupi, o quarto colocado, e cinco a mais que o São Caetano, o primeiro na zona da morte.