Guarani 4 x 4 Macaé - Gol nos acréscimos salva o Bugre da derrota!
Laionel fez o gol de empate que garantiu a permanência do Bugre no G4
Em uma partida emocionante, com direito a oito gols, arbitragem desastrosa, dois pênaltis e gol nos acréscimos, o Guarani empatou com o Macaé por 4 a 4, na tarde deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Campinas, SP, 14 (AFI) – Em uma partida emocionante, com direito a oito gols, arbitragem desastrosa, dois pênaltis e gol nos acréscimos, o Guarani empatou com o Macaé por 4 a 4, na tarde deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Brasil AM transmitiu a partida.
A partida foi marcada por desastrosas marcações do árbitro Luciano Oliveira dos Santos, que como o Futebol Interior já havia alertado, é muito instável durante o jogo, querendo chamar a atenção para si e discutindo com os atletas seguidamente. O Guarani sofreu muito pelo lado esquerdo,que com André Alves e Thiago Souza, falhou na marcação.
Com o resultado, o Guarani caiu para a 3ª posição, com 23 pontos, há dois pontos do Vila Nova, 5º colocado, que entra em campo às 19 horas contra o Madureira. Foi o sexto jogo sem vencer do time campineiro.
Já o Macaé caiu para a 4ª posição, com 22 pontos e precisa torcer para uma derrota do Vila Nova para terminar a 14ª rodada dentro do G4. O time carioca perdeu a chance de se garantir no G4 ao levar o gol de empate aos 47 minutos.

Guarani mostra ofensividade
Atuando em casa, diante do seu torcedor, que compareceu ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani, logo de início, mostrou evolução ofensiva em relação aos jogos anteriores do time. Explorando o lado esquerdo do Macaé, mal protegido pelo lateral Marco Antônio, Fumagalli e Macena assustaram o goleiro Luis Henrique em diversas oportunidades.
Apesar do bom jogo realizado na primeira etapa, o árbitro da partida, Luciano Oliveira dos Santos (TO), tentava, em todos os momentos, chamar a atenção para ele e além de parar o jogo para conversar com os jogadores desnecessariamente, estava sempre longe do lance. O Futebol Interior, em seu pré-jogo, já havia anunciado que o árbitro de Tocantins era instável.
O resumo do que seria o primeiro tempo apareceu logo aos seis minutos. Depois de um bom cruzamento, Macena tentou finalizar e parou na boa defesa do goleiro Luis Henrique, que em seguida salvou mais duas vezes em chute e cabeceio de Fumagalli. Aos 14 minutos, novamente Macena tentou e exigiu outra boa defesa do goleiro do Macaé.
A resposta do Macaé apareceu apenas aos 18 minutos e, mesmo assim, com um chute de fora da área de Marcelo que foi ao lado do gol bugrino. Sem se afetar com a chance do time carioca, o Guarani continuou ofensivo e conseguiu o seu gol aos 22 minutos. Fernandinho entrou em velocidade dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Luis Henrique. Na cobrança, Fumagalli mostrou categoria e deslocou o goleiro para abrir o placar.
Mesmo a frente no placar, o Bugre continuou melhor, com raras exceções, como o lateral Thiago Souza, que encontrava dificuldade para sair jogando pelo lado esquerdo. Exatamente daquele lado, nas costas do lateral, o Macaé criou a sua oportunidade. Quando Sérgio Júnior foi dominar a bola, quase já na linha de fundo, Juliano saiu de forma desastrosa do gol e cometeu o pênalti. Na cobrança, Marco Antonio empatou.
O gol não abalou o Guarani, que manteve a posse de bola e a criação de jogadas. No final do jogo, aos 43 minutos, o Bugre chegou ao segundo gol. Depois de cruzamento de Fernandinho do lado esquerdo, Edmilson, bem posicionado dentro da área, cabeceou sem chances para o goleiro.
Macaé reage
Desgostoso com o que tinha assistido no primeiro tempo, o técnico Gérson Andreotti, do Macaé, fez duas alterações na tentativa de dar mais mobilidade ao seu time. Daniel substituiu Valdir na lateral-direita e Wilian entrou no lugar de Sérgio Jùnior no ataque. Ainda que não tenha surtido tantos efeitos no esquema tático, as alterações animaram o Macaé, que voltou com tudo na segunda etapa.

O Guarani trabalhou bem a bola até os dez primeiros minutos, mas em uma bola parada, o Macaé chegou ao gol de empate. Depois de escanteio cobrado por Marcelo, Juliano saiu mal e Wilian cabeceou na trave. A bola voltou em cima do corpo de Paulão, que nada pode fazer, colocando contra.
Após levar o gol, o Guarani não se acomodou e tentou retomar a boa atuação do primeiro tempo. Entretanto, o Macaé apertava a marcação no meio-campo e fugia com velocidade no contra-ataque, sempre usando o frágil lado esquerdo bugrino, mal protegido por Thiago Souza. Em um desses contra-ataques, o time carioca virou o jogo. Wilian entrou dentro da área e cruzou para Marcelo tocar para o fundo do gol aos 20 minutos.
O Guarani dava mostras de que não tinha voltado para o 2º tempo. A produção do time caiu e as únicas chances vinham de chutes de fora da área, principalmente com o volante Edmilson. Bastante cansado, Fumagalli foi substituído por Roninho, na tentativa de Tarcísio Pugliese de dar mais velocidade ao Bugre.
Com o passar do tempo, o Macaé diminuiu o ritmo e, consequentemente, o Bugre voltou a crescer. Pugliese mostrou que tem estrela e é um bom analista. Roninho, que entrou no lugar de Fumagalli, marcou um golaço, em cobrança de falta, aos 33 minutos. O meia acertou no ângulo e empatou a partida.
Quando o empate já parecia definido no Brinco de Ouro, o Macaé encontrou espaços na defesa do Guarani novamente. Em uma ligação direta do meio-campo ao ataque, Ziquinha apareceu na frente de Juliano, que novamente saiu estabanado do gol e levou o gol por baixo de suas pernas. Um belo gol.
Restando cinco minutos para o final da partida, o Guarani foi para o tudo ou nada e pressionou o Macaé até o apito final, sendo premiado com um belo gol de Laionel aos 47 minutos. Roninho cruzou na área e o meia finalizou com força para marcar.
Próximos jogos
O Guarani volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, para enfrentar o Duque de Caxias, fora de casa. Já o Macaé, receberá, em casa, o Grêmio Barueri, também no sábado, às 16 horas. As partidas serão válidas pela 15ª rodada.





































































































































