Guarani 4 x 2 São Bernardo – Ufa! Guarani está classificado
Campinas, SP, 14 (AFI) – Deu a lógica! Apesar da pouca torcida que compareceu ao Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, nesta manhã, o Guarani foi superior e venceu o São Bernardo, por 4 a 2. O jogo foi válido pela última rodada da segunda fase da Copa FPF e garantiu o Bugre a próxima fase. O São Bernardo já estava eliminado.
Com a vitória, o time de Campinas ficou na segunda colação do Grupo 8, com dez pontos. Já o time de São Bernardo do Campo ficou na última colocação, com apenas três pontos. Agora o Bugre pega o Linense no Grupo 9.
No final do jogo, muito cumprimentado, o técnico Michael Robin (foto) estava contente, não só pela classificação:
“O importante é que o time voltou a jogar bem, mostrou raça e mereceu a vitória, abrindo uma boa perspectiva para a próxima fase”.
Abre o olho!
A superioridade do Guarani é visível. Mas em campo, os jogadores sentiram tamanha responsabilidade. O Bugre até que chegou mais que o São Bernardo nos primeiros minutos, mas não conseguiu uma grande jogada. Já o Tigre jogou nos contra-ataques e chegou assustar o goleiro bugrino, David.
Aos 31 minutos em lance de sorte ou de muita competência o Guarani abriu o placar. Nata bateu muito bem a falta e lembrando o craque Neto, colocou a bola no ângulo, Guarani 1 a 0. Em seguida, Nata foi substituído por Vitor Rossini por já ter cartão amarelo. Esse cartão recebido foi o terceiro e Nata não joga a primeira partida na próxima fase.
Dois minutos depois, Rodrigo Lopes recebeu cruzamento e apenas deu um toque para o fundo das redes. Os bugrinos ainda comemoravam quando o São Bernardo diminuiu.
Aos 36 minutos, Eder escorou de cabeça cruzamento e fez o primeiro gol do time visitante. Na seqüência o técnico Michael Robin tirou Eder porque este também estava com o cartão amarelo. Vagunho entrou em seu lugar.
No intervalo…
“Primeiro tempo foi bom. Pressionamos e fizemos gol. Agora é não cair o ritmo e ampliar”, disse o jogador do Guarani, PC.
“Não tirei o Eder por falta de qualidade. Tirei por causa dos cartões. Não quero ficar com oito na linha. Já tinha avisado todos os atletas que eu iria fazer isso”, explicou o técnico Michael Robin sobre as duas substituições na primeira etapa.
“A gente vem pecando. Estamos perdendo pra nós mesmos. Nossa equipe é boa, mas estávamos errando no meio-campo”, disse o autor do gol do São Bernardo, Eder.
Ufa!
O segundo tempo começou devagar, mas com o São Bernardo bem melhor. O Guarani parecia que iria cometer os erros que tem assolado o Brinco nos últimos anos. Mas Ale fez questão de espantar a má fase.
Aos 13 minutos, Vitor Rossini fez bela jogada no lado esquerdo e Ale mandou para o fundo das redes. Mas o São Bernardo queria complicar a vida do Bugre. No minutos seguinte, Júlio César recebeu lançamento e na saída do goleiro David fez o segundo do time visitante.
Mas o Bugre estava inspirado e querendo tirar a ‘zica’ Depois de uma bate rebate na área, a bola sobrou para Vaguinho, que empurrou para as redes. Depois foi tocar e esperar o apito do árbitro.
Ficha Técnica
Guarani 4 x 2 São Bernardo
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: Flamarion David Volpe
Público: 401 pagantes
Renda: R$ 1.566,00
Cartões Amarelos: Nata, Eder, Bruno Camargo (Guarani); Léo, Danilo Bahia, Rafael, Emerson, Edinei (São Bernardo)
Cartão Vermelho: Ivanzinho (São Bernardo)
Gols: Nata, aos 31’/1T (falta), Rodrigo Lopes, aos 33’/1T, Ale, aos 13’/2T, Vaguinho, aos 20’/2T (Guarani); Eder, aos 36’/1T (cabeça), Júlio César, aos 14’/2T (São Bernardo)
Guarani
David; Nequinha, Albéris (André Ricardo), Bruno Porto e PC; Nata (Vitor Rossini), Bruno Camargo, Bruno Marinho e Eder (Vaguinho); Alê e Rodrigo Lopes.
Técnico: Michael Robin
São Bernardo
Fabrício; Renan, Eder, Danilo Bahia e Wesley; Zé Forte (Ivanzinho), Emerson, Júlio César e Léo; Carlos Eduardo (Edinei) e Rafael (Washington).
Técnico: Paraná (interino)





































































































































