Guarani termina 2025 com mais derrotas do que vitórias
O Alviverde terminou mais um ano com mais derrotas do que vitórias. Foi a terceira vez em que isso acontece nos últimos 4 anos
O Guarani terminou a temporada sem o principal objetivo traçado no início de 2025 - conseguir o acesso na Série C. Os números do Bugre também não são nada animadores.
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Guarani terminou a temporada sem o principal objetivo traçado no início de 2025 – conseguir o acesso na Série C. Os números do Bugre também não são nada animadores.
O Alviverde terminou mais um ano com mais derrotas do que vitórias. Foi a terceira vez em que isso acontece nos últimos quatro anos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ANO TRÁGICO
Em 37 jogos, entre Paulistão e Série C, o Guarani perdeu 14 jogos e ganhou apenas 12. A exceção desde 2022 foi no ano de 2023, quando o Bugre venceu 20 vezes, contra 18 derrotas.
Enquanto isso, 2024 foi de longe o pior ano no quesito, com 27 derrotas em 50 partidas (apenas 10 vitórias, além de 13 empates).
NÚMEROS DO GUARANI NOS 4 ANOS
2025
- 37 jogos
- 12 vitórias
- 11 empates
- 14 derrotas
* Eliminado na primeira fase do Paulistão
* Quadrangular decisivo da Série C, mas sem acesso
2024
- 50 jogos
- 10 vitórias
- 13 empates
- 27 derrotas
* Eliminado na primeira fase do Paulistão – escapou do rebaixamento na última rodada
* Rebaixado na Série B como lanterna
2023
- 52 jogos
- 20 vitórias
- 14 empates
- 18 derrotas
* Eliminado na primeira fase do Paulistão – Semifinal da Taça Independência
* 10º lugar na Série B
2022
- 53 jogos
- 18 vitórias
- 16 empates
- 19 derrotas
* Quartas de final do Paulistão
* Segunda fase da Copa do Brasil
* 10º lugar na Série B
POUCAS METAS CONQUISTADAS
No inicio do ano, o Conselho de Administração do Guarani traçou um planejamento para a temporada com sete metas a serem cumpridas. Dez meses depois, agora outubro, já com a temporada de 2025 encerrada para o Bugre, apenas um objetivo foi alcançado. Os outros seis acabaram fracassando.
Na Série C, três objetivos foram colocados e nenhum alcançado pelo Bugre. O primeiro era: “Vencer o dérbi na Série C”. Ao todo, como os dois clubes caíram na mesma chave na segunda fase, foram três clássicos campineiros na competição e nenhum vencido pelo Bugre – duas derrotas e um empate.
Além disso, o acesso e o título da Série C também estavam no planejamento, ambos frustrados. A temporada de 2025 só não foi totalmente perdida para o Guarani porque concluiu uma das metas. A primeira delas, alias, que era se manter na elite do Paulistão.
NADA FEITO
De resto, no estadual também deu tudo errado. “Vencer o Dérbi”: foi derrotado por 2 a 0, no Moisés Lucarelli. “Classificação para a fase final”: caiu ainda na primeira fase.
“Classificação à Copa do Brasil 2026”: Não conseguiu de forma direta. Mas, ainda pode chegar ao objetivo por conta da mudança no calendário da CBF que abriram mais vagas para times paulistas na competição.





































































































































