Guarani 2 x 3 Rio Branco - Tigre vence e escapa do rebaixamento
Os gols da vitória foram marcados por Jaílton, Rossini e Rafinha. Neto e Leonardo marcaram para o Bugre
Terminou com derrota a participação do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista desta temporada. Precisando vencer para escapar do rebaixamento, o Rio Branco foi até o Estádio Luís Perissinotto, em Paulínia e em um confronto eletrizante, escapou.
Campinas, SP, 12 (AFI) – Terminou com derrota a participação do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista desta temporada. Precisando vencer para escapar do rebaixamento, o Rio Branco foi até o Estádio Luís Perissinotto, em Paulínia e em um confronto eletrizante, conseguiu superar o Guarani por 3 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Jaílton, Rossini e Rafinha. Já o Bugre marcou com Neto e Leonardo.
Com os três pontos, a equipe de Americana chegou aos 21, encerrando a comeptição estadual na 14ª colocação e conseguindo seu objetivo de escapar do rebaixamento. O time campineiro por sua vez, termina a Série A2 com um ponto a mais, na 13ª posição.
O jogo

Precisando vencer para se livrar do rebaixamento, o Rio Branco foi quem tomou a iniciativa do confronto contra o Guarani, em Paulínia. Aos 9, o goleiro Diego fez boa defesa em cobrança de falta, salvando o Bugre. Três minutos depois porém, não teve jeito, Rafinha cobrou escanteio, a defesa bugrina ficou olhando e Jaílton subiu sozinho para cabecear pras redes.
A resposta dos mandantes veio minutos depois, onde após cruzamento, Giba testou pra fora. O jogo seguiu aberto, enquanto a equipe de Americana chegava com jogadas mais agudas, principalmente de Rafinha e Lukian, o Guarani tinha suas principais oportunidades nas bolas aéreas, quase sempre lançadas por Everton e mal executadas pelo centroavante Giba.
O goleiro do Tigre, Cristiano, trabalhou de verdade em finalização de longa distância do meia Wellyson, que mandou um foguete e viu o arqueiro voar para salvar o Rio Branco. Já na reta final do primeiro, a melhor chance dos campineiros foi novamente de Giba; Everton cobrou escanteio e em boa situação, o avante perdeu oportunidade incrível.
Os visitantes ainda poderiam ter aumentado o marcador com Lukian que em questão de minutos fez duas belas jogadas. Primeiro, dentro da área, bateu colocado, tirando de Diego, mas a bola foi pra fora. Na outra, o atacante arrancou, se livrou de Jorge Luiz e mandou a bomba exigindo grande defesa do goleiro bugrino.
Já no segundo tempo, o Bugre voltou melhor, disposto a conseguir o empate nos primeiros minutos; e ele veio. Dentro da área, João Vitor dividiu com o goleiro Cristiano e a bola sobrou para o atacante Neto que completou para as redes. O gol animou os mandantes que poderiam ter conseguido a virada minutos depois com Giba, mas Cristiano fez um verdadeiro milagre.
Na metade da segunda etapa a partida pegou fogo. Aos 27, Rafinha conduziu com maestria a bola no meio-campo e soltou para o ex-bugrino Rossini, que entrará no lugar de Rafael Martins, marcar o segundo do Tigre. Dois minutos depois, Leonardo mandou uma bomba de longa distância e igualou o marcador para os mandantes.
Mal deu tempo de comemorar, pouco depois, Luis Felipe avançou sem marcação e cruzou para o camisa 10 Rafinha que, livre na área, voltou a colocar o Rio Branco na frente. O gol deu números finais ao confronto, definindo a permanência do Tigre na Série A2 do Campeonato Paulista. Já o Guarani, que pouco tinha interesse no jogo, terminou a competição estadual com derrota, demonstrando claramente a fraca campanha feita pela equipe durante todo o estadual.





































































































































