Guarani 2 x 1 São Caetano - Bugre dança o vira e assume vice-liderança
Já o Azulão continua sem vencer e aparece na zona de rebaixamento do Paulistão
Já o Azulão continua sem vencer e aparece na zona de rebaixamento do Paulistão
Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani acordou no segundo tempo e conseguiu uma importante vitória de virada sobre o São Caetano, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O resultado destaca os momentos distintos dos dois times.

Com os mesmos 13 pontos do Novorizontino, o Guarani assumiu a vice-liderança do Grupo B graças ao número de vitórias (4 contra 3). Por outro lado, o São Caetano segue sem vencer e, com quatro pontos, amarga a lanterna do Grupo A.
Pior que isso, o time do ABC aparece na zona de rebaixamento.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em cadeia com a RNN – Rede de Noticias – com a narração e comando de Luciano Luiz.
“Infelizmente, para nós do ABC, o São Caetano sofreu um apagão no final e sofreu outra derrota” – resumiu.
AZULÃO NA FRENTE
A torcida bugrina levou um susto logo aos três minutos, quando Alex Reinaldo soltou a bomba em cobrança de falta e Giovanni espalmou. A resposta do Guarani veio em contra-ataque puxado por Thiago Ribeiro. Jefferson Nem recebeu e cruzou rasteiro para Fernando Viana desviar pela linha de fundo.
Depois de um equilíbrio inicial, o Guarani passou a dominar as ações e assustou em falta cobrada por Fernando Viana. A bola desviou na barreira e quase entrou.
O goleiro Luiz Daniel só torceu. Quando parecia que o Bugre chegaria ao primeiro gol, o São Caetano surpreendeu aos 37 minutos.
QUASE GOL
Alex Reinaldo fez boa jogada e cruzou. A bola passou por todo mundo e encontrou Capa, que finalizou cruzado.
No meio do caminho, Bruno Mezenga mostrou oportunismo e desviou de peito para o gol. Isso foi o bastante para surgirem as primeiras vaias no Brinco de Ouro da Princesa.
TAVA FEIO
O Guarani voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo com Anselmo Ramon no lugar de Jefferson Nem, mas quem quase marcou foi o São Caetano. Vitinho cruzou, a bola passou por todo mundo e Giovanni se esticou todo para espalmar pela linha de fundo.
Aos 17, Thiago Ribeiro tabelou com Anselmo Ramon e bateu rasteiro para fora. Na base do abafa, o Bugre continuou pressionando o São Caetano. Anselmo Ramon finalizou de virada na marca do pênalti e a bola passou raspando a trave de Luiz Daniel.
VIRADA
O empate bugrino saiu aos 30 minutos. Léo Príncipe fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Diego Cardoso, que se antecipou ao zagueiro e completou de cabeça.
Na sequência, Ferreira falhou e perdeu a bola dentro da área para Vitinho, mas conseguiu se recuperar. A bola ficou com Capa, que chegou batendo de primeira para defesa de Giovanni. A partida ficou aberta e quem se deu melhor foi o Guarani, que virou aos 39.
Thiago Ribeiro recebeu nas costas de Alex Reinaldo e bateu cruzado. Max se atrapalhou na hora de tirar e mandou contra o próprio gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela nona rodada. O Guarani recebe a Ferroviária, às 21 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o São Caetano tem pela frente o Mirassol, às 18h45, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.






































































































































