Guarani 2 x 1 Palmeiras - Bugre joga bem e bate Verdão
Edu Dracena abriu o placar para o time da capital, mas Diego Cardoso e Bady deram a vitória ao alviverde do interior
Edu Dracena abriu o placar para o time da capital, mas Diego Cardoso e Bady deram a vitória ao alviverde do interior
Campinas, SP, 03 (AFI) – O Guarani deixou os mais de cinco mil torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa empolgados para a sequência da temporada. Na noite desta quarta-feira, o Bugre jogou bem e ganhou o amistoso do Palmeiras, por 2 a 1, de virada.
Agora, os times se preparam para o reinício das suas competições. O Guarani busca a recuperação na Série B, onde aparece na penúltima colocação, com apenas cinco pontos. Já o Palmeiras tem pela frente o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.
No próximo dia 12, o Bugre encara o CRB, no Rei Pelé, pela nona rodada da Série B. Dois dias antes, o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
VERDÃO NA FRENTE
O primeiro susto palmeirense veio aos 50 segundos em um lance estranho. A bola foi recuada para Weverton, que chutou forte em direção ao gol de Kléver. O goleiro bugrino quase foi encoberto e fez a defesa em dois tempos. Na sequência, após cobrança de escanteio, Edu Dracena finalizou rasteiro e novo camisa 1 bugrino salvou.

De tanto pressionar, o Verdão abriu o placar no Brinco de Ouro aos nove minutos. Dudu cruzou na marca do pênalti e Edu Dracena subiu livre para cabecear. Aos 15, Vitor Feijão foi derrubado por Dudu dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, desperdiçado pelo próprio camisa 11. Com as pernas, Weverton defendeu a cobrança no meio do gol.
Aos 26, Dudu arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e passou assustando Kléver. Na sequência, Luan por muito pouco não completou cruzamento. Aproveitando a diminuída de ritmo do Palmeiras, o Guarani melhorou nos minutos finais. Lenon cruzou rasteiro e Michel Douglas desviou rente a trave.
VIRADA BUGRINA
O Palmeiras voltou do intervalo com várias alterações e o Guarani aproveitou a oportunidade para empatar aos 15 minutos. Armero tocou para Diego Cardoso, que foi puxado por Victor Luis dentro da área. O atacante deslocou Weverton e deixou tudo igual, animando os torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa.
A virada só não veio na sequência porque a finalização de Eder Luis saiu por cima do travessão. Aos 28, Bady bateu na saída de Weverton e Victor Luis, de carrinho, tirou quase em cima da linha. A resposta palmeirense veio sete minutos depois. Artur Cabral tabelou com Raphael Veiga e cabeceou rente a trave.
Aos 39, o Guarani conseguiu a virada. Davó cruzou e Deivid Souza cabeceou na trave. No rebote, Bady completou para o gol aberto. Nos minutos finais, o Palmeiras esboçou uma pressão em busca do empate, mas não conseguiu marcar.





































































































































