Guarani 2 x 1 Itabaiana - Bruno Santos estreia com dois gols e Bugre afasta Z-4
O Bugre venceu dois jogos seguidos pela primeira vez na temporada e vive a melhor sequência invicta, de quatro jogos
O Guarani venceu no Brinco de Ouro da Princesa por 2 a 1, com dois tentos do estreante Bruno Santos, se aproximando do G-8 da Série C
Campinas, SP, 15 (AFI) – Contando com seis estreias entre os nove contratados durante a janela especial, o Guarani venceu a Itabaiana no Brinco de Ouro da Princesa, neste domingo (15), pela nona rodada, por 2 a 1, e se afastou da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma das novidades, Bruno Santos garantiu a vitória com dois gols, e Leilson descontou.
A vitória tirou o Guarani da 16ª colocação e colocou o time de Campinas em 11º lugar, alcançando 11 pontos, somente dois atrás do Ituano, que fecha a zona de classificação aos quadrangulares. A derrota mantém a Itabaiana dentro do Z-4, em 18º, com sete pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e @futebolinterioroficial . A narração foi de Gustavo Marques, com reportagens de Albert Cavalcante e cometnários de Daniel Rinaldi.
GUARANI MELHOR
No início do jogo, Gilson Kleina tentou conter o Guarani nas primeiras investidas e teve sucesso, mas pouco jogou em Campinas. Com apenas oito minutos, ainda perdeu o zagueiro Kevin, por lesão, substituído por Kauã.
Depois de um início travado em campo, o Guarani colocou a bola no chão e passou a encontrar espaços. Com o relógio marcando 24 minutos, Caio Mello encontrou espaço pelo lado direito e cruzou na pequena área, onde encontrou o estreante Bruno Santos, que de peixinho completou pro fundo da rede e fez 1 a 0 no Brinco de Ouro. Rafael Bilu quase ampliou logo aos 25, batendo de fora, rente à trave esquerda de Jefferson.
‘BIS’ DE BRUNO SANTOS!
Com a desvantagem no placar, a Itabaiana se mostrou atordoada, e teve dificuldade para manter a posse de bola, diante de um adversário que tentou manter o ritmo. Cobrando escanteio, Diego Torres colocou na cabeça de Raphael, que finalizou com perigo. Os sergipanos só chegaram com perigo aos 38, em cruzamento venenoso de Fabrício Oya, mas Andrey espalmou pra linha de fundo.
Aos 43, um lançamento perigoso do lado direito chegou nos pés de João Vitor depois que Alan Santos errou o tempo de bola. O centroavante tentou empatar, mas finalizou sem direção. No ditado de quem não faz leva, o Guarani chegou reagiu em boa trama com Caio Mello, que cruzou para Rafael Bilu ajeitar de cabeça e Bruno Santos completar de perna esquerda, abrindo 2 a 0 aos 45 minutos.
ITABAIANA DIMINUI
Ainda antes do intervalo, a Itabaiana tentou voltar para a partida, e diminuiu a diferença. Gabriel fez chegou pela esquerda e cruzou na área. Mesmo com 1,62m de altura, Leilson ganhou do lateral Emerson de cabeça e fez 2 a 1, depois que Andrey aceitou.

SEGUNDO TEMPO
O Guarani voltou pra segunda etapa com Kauã Jesus no lugar de Rafael Bilu, enquanto Karl substituiu Elimar na Itabaiana. Com três minutos, Emerson cruzou da esquerda e Bruno Santos tocou com a ponta da chuteira, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta sergipana foi mais uma vez com bola áerea, e Gabriel Henrique completando a sobra com uma pancada que raspou o travessão.
Enquanto os donos da casa baixaram o ritmo na tentativa de controlar o jogo, a Itabaiana se assentou, controlou o meio de campo e começou a gerar perigo para Andrey. Aos 39 da segunda etapa, Andrey subiu para afastar novo cruzamento e furou. Na sobra, Karl acertou na veia e quase empatou, mas a defesa salvou em cima da linha.
AGENDA
O Guarani joga no dia 28, sábado, às 17h, novamente no Brinco de Ouro da Princesa, recebendo o CSA. Na segunda-feira, 30, a Itabaiana recebe o Botafogo-PB no Estádio Etelvino Mendonça, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 9ª
-
Data:
- 15/06/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
-
Assistentes:
- Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
-
Cartões Amarelos:
- Guarani: Raphael, Nathan, Kauã Jesus, Diogo Silva e Emerson
- Itabaiana: Betão, Karl, Vini Locatelli e Kauan Santos
-
GOLS:
- Guarani: Bruno Santos 24’/1T e 45’/1T
- Itabaiana: Leilson 47’/1T
-
Público:
- 2.764 torcedores (2.403 pagantes)
-
Renda:
- R$ 50.690,00
-
Estádio:
- Brinco de Ouro
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































