Guarani 2 x 0 Internacional – Só mais um pontinho

Campinas, SP, 29, (AFI) – Diante de mais de quatro mil pessoas, os jogadores do Guarani se contagiaram com os gritos de “Vamos subir Bugre” entoado por todos os torcedores no estádio e venceram a Inter de Limeira, pelo placar de 2 a 0 nesta quinta-feira, pela 18ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.Mesmo com a vitória, o time campineiro ainda não se classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2, pois o Botafogo, adversário direto na briga, venceu de virada o Atlético Sorocaba por 3 a 2 e deixou a decisão para domingo. Um empate garante o Guarani na próxima fase, sem depender de ninguém.

Com 28 pontos, o Bugre subiu para quinta colocação. Já a Inter, permanece com 22 pontos na 13ª posição.

Preocupação de início virou festa
Começo de jogo duríssimo no Brinco. A Inter marcava melhor e induzia o Guarani aos erros de passes. As primeiras chances de perigo vieram com o time de Limeira. Aos 13 minutos, cobrança de falta batida por Neto levou perigo ao gol de Gisiel. Cinco minutos depois, Emílio recebeu bola dentro da área, girou sobre á marcação e bateu cruzado com perigo.

O Guarani, que pouco atacava, chegou com perigo aos 23 minutos num chute de fora da área de Lucas. A outra boa chance veio apenas aos 35, Lê chutou cruzado, mas ninguém encostou na bola.Não demorou muito para a torcida bugrina estremecer o tobogã. Aos 43 minutos, o zagueiro Neto falhou feio, Dimas esperto no lance roubou-lhe a bola e passou para Lê, que chutou no ângulo e fez um golaço, para delírio dos torcedores.

Placar justo e festa no Brinco
Polêmica logo de cara. Gol anulado de Tales aos trinta segundos. De acordo com o árbitro, o jogador teria ajeitado com a mão. O Bugre continuou indo ao ataque, e aos cinco minutos, Tales girou sobre o zagueiro e chutou tirando tinta da trave. Outra boa chance veio com Dimas, que recebeu bom passe de Tales mas perdeu boa chance de ampliar.

Aos 12, em outra boa cobrança de falta batida por Neto, a Inter quase empatou. Dez minutos depois, foi á vez de Gustavo quase ampliar o marcador cobrando falta, espalmada por Rafael. A Inter acorda aos 27, após boa troca de passes, Emílio ficou de frente para Gisiel e concluiu errado. O jogo se alastrava sem grandes emoções, até que aos 40 minutos, Deyvid infernizou a zaga adversária e foi derrubado, pênalti marcado. Macaé, artilheiro, bateu e fez seu quarto gol na competição.

Próximos jogos
Problemas para decisão
O técnico Carbone terá dois desfalques para o jogo contra o Atlético Sorocaba. Xandão e Lê, receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora da partida. Para seus lugares, Márcio Rocha e Deyvid deverão ser escalados. O goleiro Buzetto também está fora, Gisiel permanece como titular.

Na última rodada, todos os jogos serão no domingo ás 15 horas. O Guarani vai enfrentar o Atlético Sorocaba em Sorocaba e a Inter joga contra o São José, em Limeira.Ficha Técnica

Guarani 2 x 0 Internacional

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Árbitro: Welton Orlando Wonrath
Renda: R$ 35.302,00
Público: 4.598 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Porto, Emílio, Rafael Freire, Albéris (Internacional), Lê, Xandão, Macaé, Dimas, Gisiel (Guarani)
Gols: Lê 43’/1T, Macaé 43’/2T

Guarani Internacional
Rafael; Albéris, Neto, Bruno Porto; Marquinhos (Tiaguinho), Nata, Bruno Marinho, Paulo César e Bruno Camargo (Caiame) ; Rafael Freire e Emílio.
Técnico: Michael Robin
Gisiel; Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho (Cunha), Macaé, Gustavo, Dimas e Lucas; Lê (Deyvid) e Tales (Assunção).
Técnico: José Luiz Carbone