Guarani 2 x 0 Chapecoense - Bugre vence a líder e entra na briga pelo G-4 da Série B

O time campineiro fez um grande primeiro tempo e só teve que administrar vantagem no fim

O time campineiro fez um grande primeiro tempo e só teve que administrar vantagem no fim

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Guarani entrou de vez na briga pelo acesso ao conquistar um grande resultado no Brinco de Ouro da Princesa. Na noite deste sábado, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time campineiro derrotou a líder Chapecoense por 2 a 0.

Com o resultado, o Guarani engatou a terceira vitória consecutiva na competição e subiu para a décima posição, com 34 pontos, a seis do Juventude, quarto. A Chapecoense, que conheceu sua segunda derrota seguida, continuou na liderança, com 47.

VEJA OS GOLS DO GUARANI

hqdefault

QUE JOGO!
O Guarani apostou em uma marcação pressão para anular as principais armas da Chapecoense e ser superior durante todo o primeiro tempo. O time bugrino mostrou estar mais concentrado e abriu o placar aos 13 minutos. Júnior Todinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Arthur Rezende aparece nas costas de Busanello para pegar de primeira e estufar o gol defendido por João Ricardo.

A Chape sentiu o gol e começou a dar espaço para o Guarani, que ampliou aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, ensaiado durante os treinamentos, Victor Ramon contou com um desvio no primeiro pau para aparecer livre de marcação e deixar o seu.

E o Guarani poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Aos 38 minutos, Arthur Rezende exigiu grande defesa de João Ricardo. A Chapecoense, que até então fez um de seus piores primeiros tempos na competição, respondeu com Anselmo Ramon. O atacante, dentro da área, mandou por cima.

Guarani derrota Chapecoense
Guarani derrota Chapecoense

SEGUROU!

No segundo tempo, a Chapecoense ‘acordou’, chegou a equilibrar as ações, mas não conseguiu pressionar o Guarani, que continuou encurtando os espaços do rival e foi administrando a vantagem. A chance mais perigosa, inclusive, foi da equipe campineira.

Guarani segue em alta na Série B
Guarani segue em alta na Série B
Bruno Sávio recebeu na área, cortou para o pé direito e chapou. João Ricardo fez a defesa com a mão trocada.

Em vantagem, o Guarani começou a marcar atrás da linha do meio de campo e chamou a Chapecoense para o seu campo de defesa.

O clube catarinense teve a posse de bola, chegou a trocar muitos passes, mas não conseguiu a infiltração e pouco deu trabalho para o goleiro Gabriel.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani visita o Náutico na terça-feira, às 19h15, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). No mesmo dia, às 21h30, a Chapecoense recebe o Cuiabá na Arena Condá, em Cuiabá (MT).

0002050510522 img
HOMENAGEM E DERROTA
A noite foi de homenagens. Os jogadores da Chapecoense entraram em campo com uma faixa em alusão ao fatídico acidente com o avião da LaMia, que culminou com a morte de boa parte da delegação do clube catarinense em 2016. Neste domingo, a tragédia completará quatro anos.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo teve a transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, reportagens de Cavalcante e comentários e Claudinei Corsi. Foram mais de 12 mil visualizações no Facebook.