Guarani São Bento
Guarani 1 x 2 São Bento - Bentão é visitante indigesto!

São Bento reage no segundo tempo, vira sobre o Guarani no Brinco de Ouro e assume a 4ª colocação do Grupo 3 da Copa Paulista.

c2f57718 0990 4adb b9c0 8c1802f69794 scaled
Com gol de Hannyel nos acréscimos, Bentão conquista virada heroica em Campinas. (Reprodução/Raphael Silvestre)

Campinas, SP, 11 (AFI) – O São Bento renasceu na Copa Paulista. Nesta segunda-feira, o Bentão fez um segundo tempo de superação no Brinco de Ouro e venceu o Guarani por 2 a 1, de virada, em duelo decisivo pela penúltima rodada da primeira fase. O resultado encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória e colocou a equipe de Sorocaba na 4ª colocação do Grupo 3, ultrapassando justamente o Bugre.

PRIMEIRO TEMPO DE INTENSIDADE E ERRO FATAL

O início foi marcado por muita correria e estudo entre as equipes, com ambos explorando contra-ataques. O Guarani abriu o placar após uma falha da zaga sorocabana: Vitão tentou recuar de peito para o goleiro, mas deixou a bola livre para Vitinho marcar. O gol animou o Bugre, que passou a atacar mais, mas o São Bento conseguiu equilibrar as ações antes do intervalo.

REAÇÃO BENTISTA

Na etapa final, o Guarani manteve boas chegadas, especialmente após a entrada de Ryuta Takahashi, que incomodou pela ponta direita e obrigou a defesa adversária a se desdobrar — Titi salvou em cima da linha e, na sequência, a zaga afastou novo perigo. A resposta sorocabana veio na metade do segundo tempo: em cobrança de escanteio, o goleiro Fred saiu mal e Marco Gabriel subiu livre para empatar.

O clima esquentou, com Takahashi levando perigo em cobrança de falta e o São Bento ameaçando nas transições rápidas. O artilheiro Hannyel, que começou no banco, entrou para decidir: já nos acréscimos, Léo Príncipe avançou pelo corredor e cruzou para o camisa 9 virar a partida. Dois minutos depois, Léo Coltro chegou a empatar para o Bugre, mas o gol foi anulado por impedimento.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, o São Bento chega a 10 pontos, assume a 4ª colocação e depende apenas de um empate contra o Primavera, no próximo sábado (16), às 15h, em Sorocaba, para avançar às oitavas. O Guarani, agora há quatro jogos sem vencer, caiu para 5º com 7 pontos e só se classifica se bater o já eliminado Rio Branco no Décio Vitta.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
1 2
São Bento
São Bento
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
9
Fase Data:
11/08/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Fernandes Junior
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques
Leonardo Augusto Villa
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Léo Coltro
Fase GOLS:
Guarani : Vitinho
São Bento: Marco Gabriel
São Bento : Hannyel
Fase Público:
557
Fase Renda:
R$3.230,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)