Guarani 1 x 2 Red Bull - Tourão vence e garante melhor campanha da 1.ª fase
Detalhe é que o Red Bull entrou em campo com um time considerado reserva
Detalhe é que o Red Bull entrou em campo com um time considerado reserva
Campinas, SP, 20 (AFI) – Mesmo com reservas, o Red Bull Brasil venceu, na noite desta quarta-feira, o Guarani, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela última rodada do Campeonato Paulista. O resultado garante ao time campineiro a melhor campanha da primeira fase. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.
O Red Bull enfrentará o Santos nas quartas de final. Beneficiado com a derrota do time da Baixada Santista para o Botafogo, por 4 a 0, em Ribeirão Preto, os campineiros encerraram a primeira fase na liderança do Grupo A, com 25 pontos. Com isso, terão a vantagem de fazer o segundo jogo no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Lembrando que nas quartas de final avançam os time com maior pontuação ao final dos jogos de ida e volta, sendo critério de desempate o saldo de gols nas duas partidas. Os oito clubes classificados se encontrarão nesta quinta, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir detalhes desta nova fase.
O Guarani, por sua vez, disputará a partir de agora o Trofeu do Interior. O modelo de disputa será definido na tarde desta quinta-feira, também na sede da FPF. A expectativa é para novos clássicos contra a arquirrival Ponte Preta.
PROTESTOS
Antes da bola rolar, muitos torcedores protestaram contra a má fase do time na entrada principal do Brinco de Ouro. Os principais alvos foram jogadores, presidente Palmeron Mendes Filho e também o ídolo e agora coordenador técnico, Fernando Fumagalli.

O JOGO
Apesar de ter entrado em campo com os reservas, o Red Bull criou boas chances de sair em vantagem diante do Guarani. Numa delas, aos 22, Rayne recebeu cruzamento, cabeceou para baixo e a bola passou perto do travessão. O Guarani também chegou com Thiago Ribeiro, em chute forte aos 33 minutos.
No segundo tempo o Red Bull voltou mais afiado e abriu o placar aos três minutos. Pio cobrou falta de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Giovanni. Não demorou e aos 15 minutos o time visitante ampliou. Deivid recebeu ótimo lançamento e finalizou colocado com a perna esquerda.
No final da partida o Guarani descontou. Aos 43 minutos, Mateusinho cruzou e Rondinelly cabeceou. Kewin defendeu e no rebote o mesmo Rondinelly completou para as redes. Só que não havia tempo para mais nada. Resultado justo pela eficiência dos times durante os 90 minutos.






































































































































