Guarani 1 x 2 Betim - Oitavo jogo sem vitória complica o Bugre na Série C

O Guarani segue fora do G4 e terá que conquistar bom resultado contra o Vila Nova, no Serra Dourada

0002048111481 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani chegou ao oitavo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Desta vez o time perdeu para o Betim, de virada, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 16.ª rodada do Grupo B. O Bugre segue fora do G4 – grupo de classificação. A Rádio FI transmitiu a partida nesta tarde com narração de Ednaldo Vince, reportagens de Thiago Farias e comentários de Antônio Carlos.

Com o resultado, o Guarani segue com 23 pontos e na quinta posição – mesma pontuação que o Vila Nova, quarto na tabela, mas com pior saldo de gols: 6 a 4. Em compensação, o Betim agora tem 18 e pulou para o sexto lugar. O time mineiro ainda tem três jogos e tem chances de classificação à próxima fase.

O Guarani terá duas decisões pela frente na primeira fase. A primeira contra o Vila Nova, no Serra Doura, em duelo direto pelo G4; e depois contra o Crac, em Campinas. A reação terá de ser imediata, caso o contrário a Série C continuará sendo um pesadelo para o único campeão Brasileiro do interior do Brasil.

Primeiro tempo movimentado
O Guarani entrou em campo com uma postura ofensiva, tanto que teve maior posse de bola e criou a primeira chance de gol aos dois minutos. O volante Edmílson recebeu cruzamento e de cabeça mandou sobre a meta do goleiro Felipe Sanchez. O Betim tinha como objetivo claro os contra-ataques, por isso não passava do meio-campo de campo.

0002048111480 img

A superioridade em campo logo fez efeito, e aos 11 o Bugre abriu o placar. Léo Costa roubou bola e levantou na área. O atacante Macena desviou de cabeça e Fumagalli, sem marcação, só completou para as redes. O que ninguém esperava era a blitz que o time mineiro armaria logo em seguida, no Brinco de Ouro.

Os torcedores ainda comemoram na arquibancada, quando o Betim desceu em contra-ataque e empatou. Wescley foi lançado na área, Paulão e Júlio César bateram cabeça e o atacante fez: 1 a 1. O gol surpreendeu o time campineiro, que no minuto seguinte levou a virada. Patrick cobrou falta, o goleiro Juliano não segurou a bola e Rodrigo encheu o pé para virar a partida para os mineiros.

Depois disso a partida esfriou, e o Betim soube se defender na defesa. O Guarani voltou a ficar com a bola nos pés, mas sofria para encontrar Macena na área e apostava nas jogadas aéreas. Antes do intervalo, Fernandinho teve oportunidade de empatar. Aos 42, ele viu o goleiro adiantado e tentou colocar de cobertura. A bola foi para fora.

Betim segura a vitória
Precisando da vitória, o Guarani voltou do intervalo com o mesmo ritmo que começou a primeira etapa. Aliás, o time até chegou ao empate aos sete minutos, com Fernandinho, mas o bandeira marcou impedimento. Ainda no ataque, aos dez foi a vez de Roninho tentar. Ele testou forte e o goleiro Felipe Sanchez defendeu.

Só dava Guarani. Tarcísio Pugliese colocou Roninho no lugar de Léo Costa justamente para dar mais velocidade ao setor ofensivo. E foi o que o jovem fez. Aos 23 minutos, Roninho passou como quis pelos marcadores e chutou forte. Novamente o goleiro do Betim apareceu e espalmou para escanteio.

A situação do Guarani, que já não era boa, complicou aos 27 minutos. Numa tarde infeliz, Juliano saiu jogando errado e Jefferson Feijão precisou parar a jogada com falta. O problema é que ele já tinha amarelo e acabou expulso. A partir disso o Bugre não conseguiu mais criar e seguiu até o apito final ouvindo xingamentos de sua torcida, direcionadas principalmente ao treinador Pugliese.

Próximos jogos!
O Guarani volta a campo no próximo sábado, contra o Vila Nova, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Betim enfrentará na próxima quarta-feira o Duque de Caxias, às 20 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. A partida é válida pela 14.ª rodada, já que foi adiada devido ao julgamento do time mineiro no STJD.