Guarani 1 x 1 Tupi - E a má fase continua...
Bugre toma gol no fim e segue sem vencer na Série C
Bugre toma gol no fim e segue sem vencer na Série C
Campinas, SP, 31 (AFI) – Em uma noite que deveria ser de festa para comemorar os 200 jogos de Fumagalli com a camisa do Bugre, o Guarani tomou mais um gol nos minutos finais e segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O time campineiro saiu na frente, recuou bastante no segundo tempo e empatou com o Tupi, por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no encerramento da terceira rodada.

Bastante pressionado, o Guarani fez um grande primeiro tempo, talvez o melhor da temporada. Os campineiros, porém, recuaram demais e acabaram pagando pela covardia, especialmente, no segundo tempo. Com isto, o time segue sem vencer na terceira divisão e é apenas o oitavo colocado, com dois pontos.
Para quem chegou com 100% de aproveitamento e até com certo favoritismo, o Tupi deixou a apresentar. Os mineiros foram mal tecnicamente, não acertaram praticamente nada, mas arrancaram o empate, mostrando força. O Galo segue como líder do Grupo B, com sete pontos, junto com Londrina.
O JOGO
Mesmo em semana conturbada pelos resultados ruins das primeiras rodadas, o Guarani entrou com uma nova postura. As entradas de Fernandinho, Malaquias e o deslocamento de Watson para a lateral, sua posição de origem, deram resultado. O Bugre foi melhor e criou a primeira oportunidade logo aos 13 minutos, com Fernandinho.
O meia finalizou e exigiu boa defesa de Glyasson. No rebote, a bola sobrou por Fumagalli, mas o camisa 1 fechou bem o ângulo e impediu a finalização do camisa 10 bugrino. A pressão inicial deu resultado logo em seguida. Na lateral, Gladstone entortou a marcação e deixou com Bruno Pacheco. O lateral colocou na cabeça de Malaquias, que subiu no meio da defesa adversária para mandar para o fundo das redes.

Após sair na frente, o Guarani mudou a estratégia. O Bugre recuou e tentou aproveitar alguma falha do Tupi para ampliar o marcador. Isto fez o nível da partida cair consideravelmente. Mesmo deixando o adversário com a posse de bola, o time de casa manteve o controle da partida e praticamente não foi ameaçado. A única finalização do Tupi veio com Bruno Ré, que parou no goleiro Rafael Santos.
O começo do segundo tempo foi uma extensão do final da primeira etapa. Não só literalmente, pois o panorama da partida foi o mesmo. O Tupi tomou iniciativa, mas encontrou um paredão na frente da área e pouco atacou. Nos contra-ataques, o Bugre ameaçou, sempre pelo lado esquerdo. Em boa dobradinha com Bruno Pacheco, Fumagalli recebeu livre, mas finalizou mal.
O Tupi não conseguia chegar. Bem marcado, o time mineiro foi perigoso apenas em jogadas aéreas. Artilheiro do time na temporada, Daniel Morais teve chance em cabeçada, mas colocou por cima do gol. A resposta do Bugre veio na mesma moeda. Carpini desviou após cobrança de escanteio e assustou Glaysson.
Excessivamente recuado, o Guarani pagou por uma tão defensiva no segundo tempo. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Fabrício Soares nem precisou subir para desviar de cabeça, no canto direito do goleiro Rafael Santos. O gol abateu o Bugre, que não teve mais forças para reagir.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (06). O Guarani encara o Juventude, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mais tarde, às 17 horas, o Tupi recebe o Madureira, no Maria Helênio, em Juiz de Fora






































































































































