Guarani Náutico
Guarani 1 x 1 Náutico - Tudo igual e nada definido

Se vencer o Dérbi 212, está na Série B. Agora, se perder, a vaga pode ficar com o vencedor do confronto entre Náutico e Brusque.

Neste sábado (04), o Guarani empatou sem gols com o Náutico, no estádio Brinco de Ouro, podendo encaminhar (ou até mesmo confirmar) o acesso à Série B de 2026.

Foto: Raphael Silvestre / GuaraniFC
Foto: Raphael Silvestre / GuaraniFC

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Guarani desperdiçou uma grande de ficar perto do acesso à Série B, ao empatar com o Náutico por 1 a 1, neste sábado (04), no estádio Brinco de Ouro, pela quinta rodada do quadrangular final do Grupo C. Os dois times ainda seguem vivos por uma segunda vaga, uma vez que a Ponte Preta, com 10 pontos já carimbou o acesso.

O Guarani ficou com sete pontos, em segundo lugar, na frente do Brusque, com seis após vencer a Ponte Preta por 2 a 1, e do próprio Náutico, com cinco.

O Bugre ainda só depende dele, mas precisa vencer o Dérbi 212 diante da rival Ponte Preta, programado para o próximo sábado (11), no estádio Moisés Lucarelli, e com apenas a torcida pontepretana nas arquibancadas.

Agora, se perder, pode ficar fora. O Náutico pode chegar aos oito pontos se vencer o Brusque. E o time catarinense, se vencer o Timbu, pode atingir os nove pontos.

CANAIS FUTEBOL INTERIOR

Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial . A narração foi de Daniel Farias, reportagens de Pedro Lino e comentários e Placar ao Vivo com Vladimir Catarino.

Ao final do jogo, ficou registrado o Comentário Final dos especialistas da bola.

GUARANI NA FRENTE

Mais uma vez a torcida bugrina foi ao Brinco apoiar seus guerreiros. Quase 11 mil pagantes, com desconto para cerca de 300 torcedores do Timbu que ficaram na parte da arquibancada de fundo, do lado do placar eletrônico.

O primeiro tempo começou muito equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Nos primeiros minutos, o Alviverde foi melhor, mas depois, o Náutico conseguiu equilibrar a partida.

3457439c bbe8 4edf b42d dd30d2c9f7a7
Miradinha amrcou um gol, que foi anulado pelo VAR. Foto: Raphael Silvestre – GFC

No decorrer da primeira etapa, o jogo continuou “pegado”, mas sem chances para nenhum dos lados. Porém, já aos 30 minutos, Mirandinha aproveitou a sobra da defesa do Náutico e abriu o placar do Guarani. Porém, por conta de um toque na mão, o gol foi anulado. O árbitro só anotou a falta após a consulta ao VAR.

Mas no final a torcida bugrina, enfim, soltou o grito de gol. Aos 48 minutos, Dentinho fez uma arrancada pelo lado esquerdo, dançou na frente de um marcador e chutou cruzado: 1 a 0 para o Guarani e fim do primeiro tempo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SEGUNDO TEMPO

88f48560 2179 4776 b865 3506dcf95abe
Guarani saiu na frente, mas sofreu emapte do Náutico. Foto: Raphael Silvestre – GFC

A segunda etapa ficou muito equilibrada. O Guarani conseguia escapar nos contra-ataques, enquanto o Náutico não chegava no último terço. O Timbu tinha muita dificuldade de criar o jogo.

Porém, aos 28 minutos, o zagueiro Alan Santos deu uma entrada violenta e foi expulso. Com um jogador a menos, o Guarani fez a opção por recuar e se defender para tentar segurar a vantagem.

Mas não deu certo. O empate saiu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa não aliviou no alto e a bola sobrou na segunda trave para Paulo Sérgio. O atacante tocou de cabeça e encobriu o goleiro Dalberson.

No lance seguinte, aos 33′, quase que o Guarani marcou o segundo gol, numa grande chance. após um cruzamento da esquerda, Miradinha saltou antes que oz agueiro e cabeceou com força. O goleiro Muriel fez grande defesa ao saltar de lado e dar um tapa na bola que saiu em escanteio.

Mas ninguém teve chance até o final do jogo.

Foto: Rebeca Schumacker
Náutico adiou definição de vaga de acesso na Série C. Foto: Rebeca Schumacker

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
1 1
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Quadrangular
Fase Rodada:
Fase Data:
04/10/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Fase Assistentes:
Tiago Gomes da Silva (GO) e Jonny Kamenach Rocha (GO)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Lucas Justen, Emerson e Alan Santos
Náutico: Carlinhos, Paulo Sérgio e Vitinho
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani: Alan Santos
Fase GOLS:
Guarani: Dentinho 48´1T
Náutico: Paulo Sérgio
Fase Público:
10.792 torcedores
Fase Renda:
R$ 230.340,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: