Guarani 1 x 1 Juventude - Jogo com clima de decisão no Brinco de Ouro

O Bugre saiu na frente com gol assinalado para Fumagalli e Roberson deixou tudo igual

O Bugre saiu na frente com gol assinalado para Fumagalli e Roberson deixou tudo igual

Campinas, SP, 08 (AFI) – Em jogo com muita confusão, digno de uma decisão, Guarani e Juventude empataram por 1 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no fechamento da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida chegou a ser disputada com apenas nove jogadores de cada lado após quatro expulsões no segundo tempo.

hqdefault

O resultado mantém o Guarani com vantagem na primeira colocação do Grupo B, agora com 25 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Boa Esporte. O Botafogo-SP, com 20 pontos, é o terceiro, e o próprio Juventude completa o G4, com 19.

BUGRE SAI NA FRENTE
Buscando uma pressão inicial, o Guarani foi empurrado por sua torcida para cima do adversário nos primeiros minutos e por muito pouco não abriu o placar. Na melhor oportunidade, Pipico aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou, mas o goleiro Elias, com o pé, conseguiu desviar para escanteio.

De tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 36 minutos em mais um levantamento para a área. Fumagalli cobrou falta e o zagueiro Ruan se antecipou aos companheiros e desviou para trás, marcando gol contra, mas a arbitragem deu o gol para o meia do Guarani.

Mesmo em vantagem, o Bugre seguiu mais perigoso até o final da primeira etapa e passou perto de ampliar o resultado em nova cobrança de falta de Fumagalli, que atingiu a rede pelo lado de fora.

EMPATE E CONFUSÃO
Na segunda etapa, o Juventude voltou melhor. Tomando a iniciativa nos primeiros minutos, o time visitante quase empatou com Hugo, que completou cruzamento de Vacaria e acertou o travessão.

O time visitante seguiu criando boas chances de empatar até que Roberson resolveu tudo sozinho aos 30 minutos. O atacante invadiu a área, se livrou da marcação e deu um toque por cima do goleiro Leandro Santos marcando um golaço para empatar.

Logo na sequência, o próprio Roberson quase virou em belo chute no travessão. Os minutos finais foram de muita tensão para as duas equipes, com direito a entradas duras, discussões e muita confusão entre os atletas dos dois times. Quatro jogadores foram expulsos: Ferreira e Edinho pelo Guarani e Neguete e Ruan pelo Juventude. Mesmo assim, o placar de 1 a 1 prevaleceu até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado às 16 horas, o Guarani volta a campo pela 13ª rodada, quando enfrenta o Macaé no Moacyrzão. No domingo, às 11 horas da manhã, o Juventude recebe o Boa Esporte no Alfredo Jaconi.

0002050186324 img