Guarani 1 x 1 Atlético Sorocaba - Empate com time novato

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Guarani e Atlético Sorocaba jogaram na noite deste sábado e empataram por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida foi válida pela 11ª rodada do Grupo 3 da Copa FPF e deixou o Guarani classificado. Aliás, agora, todas as esperanças do Guarani na temporada resumem-se apenas a Copa FPF.

Sem poder contar com jogadores principais como o lateral PC, o meia Raul, o volante Nata e o atacante Alê – todos à disposição do técnico Carbone- o time do técnico Michael Robin pouco produziu em campo, provavelmente abalados com a eliminação do time principal no Campeonato Brasileiro da Série C. Os “reforços” dos atacantes Lê e Gil, que estavam atuando no time principal, mais prejudicaram que ajudaram o Guarani da Copa FPF.

“Acho que o resultado foi positivo, porque não treinamos nenhuma vez com esta formação”, avaliou o técnico Michael Robin (foto), que foi prejudicado por ter perdido seus quatro principais jogadores para o time que estava na Série C.

Com o empate, o Bugre ainda segue absoluto na liderança com 21 pontos, oito a mais do que o vice-líder Barueri. Já a equipe de Sorocaba está na terceira posição com 13 pontos.

O jogoSem dar muitos espaços, o time de Sorocaba dificultou as jogadas do Guarani. A partir dos 10 minutos, a parte ofensiva do Atlético passou a incomodar a defesa bugrina. Tanto é que aos 17 minutos, o Galo fez o primeiro gol. Falta de longa distância, Rafinha bateu, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro David.

Outra oportunidade para o time de Sorocaba foi na cobrança de escanteio de Rafinha. A bola veio fechada e por pouco a zaga do Atlético não fez o segundo gol. Aos 40 minutos veio a melhor oportunidade da partida.

Rafinha cobrou falta com violência e David fez excelente defesa, no rebote, a bola sobrou para Rogério, que sem goleiro, chutou para fora.

Do pé de Lê, aos 5 minutos do segundo tempo, saiu a primeira oportunidade de gol. O jogador desceu pela esquerda e do bico da pequena área, chutou por cima. Porém, o gol de empate só saiu aos 17 minutos.

O juiz marcou um pênalti polêmico para o Guarani, quando Rogério entrava na área. Na cobrança, o atacante Anderson bateu bem e deixou tudo igual no marcador.

O juiz se mostrou totalmente incoerente dez minutos depois. Assim como no primeiro pênalti, o atacante bugrino Rodrigo Lopes foi derrubado, claramente, dentro da área. Mas o árbitro Rafael Porcari “amarelou” e não marcou o pênalti.

A última oportunidade de gol foi do Galo. O meia Rafinha, destaque da partida, arriscou da entrada da área e a bola passou raspando à trave direita de David.

Próximos jogos
O Bugre folgará nesta rodada. Já o Atlético Sorocaba jogará na quarta-feira, às 20h30, contra o Ituano, em casa.

Ficha Técnica

Guarani 1 x 1 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: Rafael Porcari
Cartões amarelos: Felipe, Batata (Atlético) Albéris (Guarani)
Gols: Rafinha 17’/1T (falta), Anderson 17’/2T (pênalti)

Guarani
David; Liminha (Vaguinho), Alberis, Bruno Porto e Rogério; Dimas (Everton), Bruno Camargo, Marcelo Paulista e Lê; Gil (Rodrigo Lopes) e Anderson.
Técnico: Michael Robin

Atlético Sorocaba
Marcão; Juliano, Alemão e Rafael Rocha; Juca (Marcelo), Batata, Rogério Baiano, Rafinha e Felipe Blau; Leandro Miranda (Tiago Amaral) e Celsinho.
Técnico: Edson Vieira