Guarani 1 x 0 Votuporanguense – Fumagalli afasta crise no Brinco de Ouro
O gol da vitória foi marcado pelo camisa 10 aos 44 minutos do segundo tempo
O gol da vitória foi marcado pelo camisa 10 aos 44 minutos do segundo tempo
Campinas, SP, 08 (AFI) – “Uh Fumagalli, uh Fumagalli, uh Fumagalli”. Esse foi o canto ouvido nas arquibancadas do Estádio Brinco de Ouro da Princesa no fim da noite desta terça-feira. E não poderia ser diferente. Com gol do ídolo aos 44 minutos do segundo tempo, o Guarani deu um chega para lá na crise ao vencer o Votuporanguense, por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. No entanto, nem mesmo o fim do jejum serviu para acalmar os ânimos da torcida alviverde.

O Bugre vinha de quatro jogos sem vitória e, um novo tropeço em casa, deixaria o G8 mais distante, enquanto a zona de rebaixamento ficaria mais próxima. No entanto, com 17 pontos, o time alviverde subiu para o nono lugar, mas pode perder mais posições no complemento da rodada. Já o Votuporanguense estacionou nos 14 e está em 12º lugar.
BUGRE TENTA, MAS NADA DE GOLS
Pressionado pelos recentes resultados, o Guarani começou com tudo a partida e assustou antes mesmo do primeiro minuto. João Vittor soltou a bomba e Ricardo espalmou para escanteio. Na sequência, Flávio Caça-Rato recebeu de Fumagalli e finalizou na rede pelo lado de fora. Os dois lances seguidos e a postura de marcar o Votuporanguense no campo de ataque animou os torcedores.
Aos oito, Wesley, que foi improvisado na lateral-direita, apareceu como elemento surpresa e chutou forte. A bola passou próxima à trave de Ricardo. Depois, o Bugre assustou em finalização de Fumagalli. O Votuporanguense conseguiu equilibrar a partida aos poucos, mas encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol de Pegorari. E o time visitante parecia satisfeito com o empate, tanto que o goleiro Ricado recebeu amarelo por cêra aos 35 minutos.
A situação do Votuporanguense ficou ainda mais complicada aos 37, quando Afonso fez falta em cima de Wesley, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No entanto, cinco minutos depois, Wesley recebeu o cartão vermelho após ser amarelado novamente, deixando os dois times com dez jogadores.
Bastante insatisfeita com o desempenho do time, a torcida não poupou críticas aos jogadores na saída do gramado. Por conta da “lei do silêncio” instalada pelo presidente Horley Senna desde semana passada, os bugrinos foram para os vestiários sem falar com a imprensa.
HAJA CORAÇÃO
No início do segundo tempo, João Vittor recebeu na entrada da área e bateu colocado, exigindo grande defesa de Ricardo, que espalmou para escanteio. Na sequência, Lucas Bahia ficou com a sobra após bate e rebate dentro da área e soltou a bomba em cima do goleiro do Votuporanguense. A melhor oportunidade criada pelo Bugre veio aos dez minutos.
Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Diego Silva. Mesmo com o gol completamente aberto, o volante chegou batendo de primeira, por cima do travessão. No contra-ataque, por muito pouco o Votuporanguense não abriu o placar, aos 27. Bruno Silva recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu rasteiro. Pegorari pegou os pés. No rebote, Rafael Chorão finalizou e a bola passou raspando a trave.
Aos 33, Fumagalli cobrou falta com categoria e assustou Ricardo, que se esticou todo e apenas torceu para a bola sair. O Guarani esboçou uma pressão nos minutos finais muito mais na raça do que na técnica e quase marcou em cabeçada de Marcelinho. E quando parecia que a partida terminaria empatada, o Bugre abriu o placar aos 43.
Dênis Neves deu grande lançamento para Fumagalli, que dominou com categoria na entrada da área e apenas deslocou o goleiro Ricardo. A bola caprichosamente entrou no cantinho.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo na próxima sexta-feira contra a Portuguesa, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Votuporanguense recebe o Velo Clube, no sábado, às 15 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. As partidas são válidas pela 13ª rodada.






































































































































