Guarani 1 x 0 Portuguesa - Bugre vence fácil e entra de vez na briga pelo G4

Pintado deu um nó tático no adversário e teve ousadia de lançar três pratas da casa - Léo Rigo, João Vitor e Rai

Pintado deu um nó tático no adversário e teve ousadia de lançar três pratas da casa - Léo Rigo, João Vitor e Rai

0002050114056 img

Campinas, SP – O que era distante, virou realidade. Na noite desta segunda-feira, o Guarani derrotou a Portuguesa, um dos adversários diretos na briga pelo G4, pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, diminuindo assim para dois pontos a diferença para o quarto colocado, que é o Juventude,e mantendo vivo o sonho do acesso.

Com isso, o Guarani vai para o seu quarto jogo sem derrotas e firme na sexta colocação, com 23 pontos, um atrás da Portuguesa, que vem em quinto.O líder é o Tupi, com 30 pontos, seguido por Londrina, 28, e Brasil de Pelotas, 26.

SÓ DEU BUGRE!

Torcida da Lusa comparece, mas sai frustrada do Brinco de Ouro

Torcida da Lusa comparece, mas sai frustrada do Brinco de Ouro

O Guarani resolveu fazer bem contra um adversário direto na briga pelo G4 o seu melhor primeiro tempo no Campeonato Brasileiro da Série C. O Bugre pressionou a acuada Portuguesa logo no início e deixou Guilherme Queiroz isolado, sem ter uma única chance para finalizar. A primeira chance de perigo aconteceu aos oito minutos. Fumagalli mandou a bola para área, Gladstone aproveitou o bobeio do adversário e cabeceou com perigo.

Apesar do rtirmo intenso, o Guaranis sentia dificuldade em invadir a linha defensiva da Portuguesa. Allan Dias chamava a responsabilidade e arriscou duas vezes de longa distância, mas nada muito eficaz. A Portuguesa só foi ameaçar o gol do Bugre aos 31 minutos. Após boa jogada de contra-ataque, a bola ficou com Guilherme Queiroz, que mandou para fora.

De tanto insistir, Allan Dias abriu o placar, mas não com o pé. Em cobrança de falta, João Vittor mandou para área, Allan Dias desviou para o fundo das redes. A Portuguesa respondeu na sequência, mas jogou a chance de empatar para fora. Hugo tentou de cabeça, mas não conseguiu mandar para o gol.

NA INTELIGÊNCIA, GUARANI!
A Portuguesa voltou para o segundo tempo sobre intensa pressão. Torcedores do Guarani tentaram invadir camarote e vestiário do clube e deixaram um segurança ferido. Tentando esquecer o ocorrido, voltaram para o campo tentando surpreender. Aos dois minutos, Hugo recebeu dentro da área, mas mandou por cima do gol.

O Guarani não quis ficar para trás e não demorou para responder. Aos nove minutos, Watson tabelou com Fumagalli e arriscou o chute. A bola explodiu na defesa adversário. Apesar de ter três jogadores da base em campo, o Bugre soube jogar com inteligência e cadenciar a partida, envolvendo a Lusa no toque de bola.

A Lusa até ameaçou uma pressão final, mas fez pouco para buscar o empate. Pegorari sequer trabalhou, com exceção de umas bolas alçadas na área. O Guarani, por sua vez, teve uma postura mais defensiva, mas sem abdicar do ataque. Ficar com a bola foi a ambição desse grupo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani visita o Brasil no sábado, às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Já a Portuguesa enfrenta o rebaixado Caxias no domingo, às 11, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

0002050114103 img