Guarani 1 x 0 Londrina - Despedida melancólica, mas com vitória!

Rafael Longuine foi o autor do único gol da partida deste sábado

Rafael Longuine foi o autor do único gol da partida deste sábado

Campinas, SP, 24 – Em jogo para cumprir tabela na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani encerrou a competição em grande estilo ao derrotar o Londrina, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas. Rafael Longuine foi o autor do único gol do duelo.

hqdefault

O resultado serviu para deixar o Guarani em nono lugar, com 54 pontos, ultrapassando o Coritiba na classificação. O Londrina vem logo acima na tabela, com 55, em oitavo lugar.

BUGRE NA FITA

O jogo não valia nada para ambos. Por isto, Roberto Fonseca e Marco Antônio escalaram os times com jogadores que receberam poucas oportunidades durante a Série B. Pelo lado do Guarani, a novidade foi a entrada do jovem Mateusinho, promessa das categorias de base. Foi justamente do estreante que saiu a primeira chance de perigo do jogo. Logo aos cinco minutos, o meia pegou sobra de fora da área e parou em Alan, que caiu bem para fazer a defesa.

0002050356351 img

SENTIU MENOS

O Guarani, aliás, foi quem menos sentiu a falta de entrosamento. Usando a velocidade pelos lados, o time campineiro criou as melhores chances de marcar. Depois de grande tabela, Pará apareceu de surpresa na área, recebeu de Longuine e, da marca do pênalti, acabou parando em Alan, que fez grande defesa.

Aproveitando o momento, o Guarani abriu o placar logo em seguida. Aos 41 minutos, Longuine aproveitou o espaço criado na movimentação, arrancou com liberdade e finalização no canto, sem chances para Alan. Com mudanças, o Londrina voltou mais ligado para o segundo tempo e, em cobrança de falta de João Paulo, obrigou Passarelli a trabalhar logo aos nove minutos.


TROCO COM POVEDA

O Guarani deu o troco logo na sequência com Poveda. O jovem centroavante apareceu livre de marcação após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.

Sofrendo pressão, o Guarani acabou ficando com um jogador a menos depois de Guilherme sentir uma lesão. Como o time campineiro havia feito as três trocas, restou aos bugrinos terminarem o jogo com dez jogadores.

Com isto, o Londrina foi para cima nos momentos finais. Carlos Henrique teve duas chances, aproveitando cruzamentos na segunda trave, mas acabou desperdiçando.