Guarani 1 x 0 Linense - Gol contra salva Bugre de tropeço
Campinas, SP, 21 (AFI) – Com um gol contra do zagueiro Samuel aos 40 do segundo tempo, o Guarani venceu o Linense, por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol. Com o resultado, o Bugre, do técnico Michael Robin, poderá jogar pelo empate no segundo jogo, marcado para próximo domingo, às 10 horas, em Lins.
Se não acertar o pé…
A resposta do Linense veio dois minutos depois. O meia Serginho fez belo passe para o lateral Elias, que invadiu área pelo lado esquerdo livre, mas acabou batendo pela linha de fundo. O desenho do jogo não se alterou nos minutos seguintes. O Bugre continuava agredindo e explorando principalmente as jogadas aéreas. Já o Elefante saía em perigosos contra-ataques.
Precisando reverter a vantagem adversária, o Guarani tomou a iniciativa da partida e começou com maior volume de jogo. A primeira oportunidade de gol bugrina aconteceu logo aos sete minutos. O lateral-direito Nequinha bateu falta da intermediária e o goleiro Gilberto voou no canto direito, para espalmar para escanteio.
Aos 16, os donos da casa perderam outra grande chance de marcar. O meia Raul alçou bola na área em cobrança de falta e o volante Bruno Marinho, livre na segunda trave, escorou de canhota. A bola passou caprichosamente à frente do gol e saiu à esquerda do goleiro. Aos poucos, porém, o time visitante apertou a marcação na saída de bola e trocando passes diminuiu o domínio alviverde. No final, conforme o calor ia aumentando, o ritmo das duas equipes caiu e o confronto ficou truncado no meio-campo. Apesar do bom começo, os campineiros cederam espaços em demasia e por pouco não foram para os vestiários com a derrota parcial.
Gol contra salvador
Com alterações, o Bugre voltou muito mais ofensivo, contudo, passou a ceder espaços no meio-campo para os perigosos contra-golpes adversários. Aos dez, o Linense por muito pouco não chegou ao gol. O atacante Fausto ajeitou a bola de cabeça na entrada da área e o meia Gilsinho bateu de primeira, obrigando David a fazer defesa em dois tempos.
Como já é de praxe, o técnico Michael Robin manteve sua “tradição” de tirar de campo jogadores que levem cartão amarelo. Com isso, o lateral-direito Nequinha e o volante Bruno Marinho foram substituídos pelo atacante Tales e pelo meia Lê. Dessa forma, Rodrigo Lopes foi recuado para jogar na direita. Quando o segundo tempo começou, quase o Guarani marcou logo a um minuto. O atacante Éder aproveitou falha da zaga e bateu rente a trave esquerda do goleiro.
Aos poucos, os visitantes passaram a controlar o jogo e a chegar com mais freqüência ao ataque. E aos 13, Gilsinho novamente quase balançou as redes. Ele recebeu pelo lado esquerdo da grande área, fintou o marcador e bateu colocado para outra boa defesa do goleiro alviverde. O bombardeio linense prosseguiu e, aos 18, Serginho soltou uma bomba da entrada da área, que tirou tinta do travessão. O time de Lins realmente estava disposto aumentar sua vantagem para o jogo de volta. E aos 22, quase inaugurou o placar de novo. O volante Rocha arriscou uma bomba de fora da área, a bola desviou na zaga e acabou carimbando a trave esquerda de David. A situação dos visitantes, entretanto, começou a se complicar aos 23, quando Elias foi expulso.
Com um a mais, o time campineiro voltou a ter maior posse de bola e buscar mais o ataque. Aos 28, Raul bateu falta com força, mas o goleiro Gilberto conseguiu espalmar para fora. Aos 32, o Linense chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento de Gilsinho.Mesmo com um a mais, o time da casa sentiu grandes dificuldades em chegar a meta do adversário. Quando tudo levava a crer que o empate seria o resultado do jogo, o meia Marquinho alçou bola na área e o zagueiro Samuel marcou contra aos 40, salvando a equipe bugrina.
Ficha Técnica
Guarani 1 x 0 Linense
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SPGuarani
David; Nequinha (Tales), Albéris, Bruno Porto e PC (Marquinhos); Bruno Marinho (Lê), Bruno Camargo, Rodrigo Lopes e Raul; Alê e Éder.
Técnico: Michael Robin
Árbitro: Claudinei Forati da Silva
Renda: R$ 2.880,00
Público: 760 pagantes
Cartões Amarelos: Bruno Marinho, Nequinha e Rodrigo Lopes (Guarani); Rocha, Elias, Marcelo e Schizo (Linense)
Cartão Vermelho: Elias (Linense)
Gols: Samuel, contra, aos 40’/2T (Guarani)
Linense
Gilberto; Renner, Marcus Vinícius, Samuel e Elias; Rocha, Jordan, Gilsinho e Serginho (Schizio); Fausto (Marcelo) e Danilo (Fabinho).
Técnico: Vilson Tadei





































































































































