Guarani 1 x 0 Guaratinguetá - Enfim, Bugre vence a primeira em casa na Série C!

Guará, na sua nova versão, Atlético-PR sub-23 quase complicou o Bugre. Anderson Cavalo marcou aos 21 minutos do segundo tempo

Numa tarde de muito sol, venceu o Guaratinguetá, na versão Atlético-PR sub-23, por 1 a 0, com gol de Anderson Cavalo, que entrou no segundo tempo para garantir a vitória.

Campinas, SP, 03 (AFI) – Enfim, o Guarani conseguiu a primeira vitória no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro da b. Numa tarde de muito sol, venceu o Guaratinguetá, na versão Atlético-PR sub-23, por 1 a 0, com gol de Anderson Cavalo, que entrou no segundo tempo para garantir a vitória.

Os três pontos deixam o Bugre mais vivos do que nunca na briga por uma vaga na próxima fase, já que os outros resultados ajudaram. Com 14, no momento está em sexto, três a menos que o Londrina, o quarto e próximo adversário do Bugre. O Guará, por sua vez, segue na lanterna, com apenas três e, mesmo cmo os novos jogadores, caminha a passos largos para o rebaixamento.

Anderson Cavalo voltou a balançar as redes pelo Bugre
Anderson Cavalo voltou a balançar as redes pelo Bugre

JOGO ABERTO!
Todo reformulado, o Guaratinguetá começou o jogo assustando e logo aos seis minutos, acertou uma bola na trave. Após jogada ensaiada, a bola sobrou para João Pedro, que soltou um petardo, no poste de Rafael Santos.

A resposta bugrina não demorou a sair. Aos 14 minutos, após cruzamento, Pitty tentou de cabeça, Alexandre Cajuru falhou no lance e em cima da linha, a defesa do Guará afastou. Os dois times erravam muitos passes no meio campo, com poucas jogadas sendo criadas.

Se com a bola rolando pouca coisa acontecia, o Guarani tem Fumagalli como uma arma. E, aos 34, ele quase fez numa linda cobrança de falta da entrada da área, para uma boa defesa de Alexandre. Dúvida se seria titular, Serginho Catarinense foi substituído antes mesmo do final do primeiro tempo. Ele deixou o campo para entrada de Johnnattan.

GOL E FESTA!
O Guarani começou em cima e logo aos dois minutos cosneguiu balançar as redes, com Pitty, mas o lance foi anulado por falta do zagueiro no goleiro do Guará. O Bugre seguia em cima e aos nove, ficou com um jogador a mais em campo. Matheus Batata fez uma falta aos sete, recebeu amarelo, dois minutos depois, ele fez outra e foi para os vestiários mais cedo.

hqdefault

O Guarani passou a produzir mais e aos 21 minutos, balançou as redes. Após cruzamento de Watson, Anderson Cavalo apareceu no meio da área e testou com força, sem chances para Alexandre Cajuru.

A resposta do Guará foi cinco minutos depois, com Marcão. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro, que da entrada da área soltou um petardo para um milagre de Rafael Santos.

No final do jogo, o Guarani passou a pressionar, mas preocupado com o sistema defensivo. O Guará foi para cima, deixando o contra-ataque aberto para o Bugre, que não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. No final, o Guará teve o zagueiro Marcão recebendo o segundo amarelo, sendo expulso.

PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta ao gramado no próximo sábado, às 11 horas da manhã, quando enfrenta o Londrina, em Londrina. Por sua vez, o Guará joga em Guará, contra o Tupi, no mesmo horário.

0002050101750 img