Guarani 1 x 0 Barueri - campeão do 1º turno segue vencendo

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Guarani B começou o segundo turno da Copa Federação Paulista de Futebol mantendo o mesmo futebol que lhe garantiu a melhor campanha da competição. Jogando com mais objetividade o time comandado pelo técnico Michael Robin venceu o Barueri por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Campinas e segue na liderança do grupo 03, agora com 17 pontos. A partida foi transmitida pela Rede Família de Televisão.

Anderson, de cabeça, fez o único gol do jogo no início do segundo tempo. O time perdeu o lateral-direito Feitosa com 28 minutos de jogo e isso fez o treinador bugrino mudar o esquema tático de sua equipe, já que um atacante entrou no lugar do atleta machucado.

O jogo
A partida começou com o Barueri sentindo o desentrosamento da equipe, pois o time só é definido após o técnico Estevan Soares, do time A, escalar sua equipe. Porém, na base da raça, o Barueri começou melhor e assustando o goleiro David.

Com mudança forçada pela contusão de Feitosa, o Guarani conseguiu equilibrar a partida e também passou a preocupar o Barueri, mas o goleiro Mateus trabalhou bem quando foi exigido. Assim o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.

Dedo de Michael Robin
Na segunda etapa o treinado bugrino fez mais uma alteração. Ele tirou o meio-campista Everton que não estava se encontrando em campo e colocou Dimas, que está integrado no plantel da equipe que disputa o Brasileiro da Série C. A alteração deu mais criatividade ao setor do time bugrino, que passou a dominar por completo o jogo.

Aos sete minutos, após cobrança de escanteio feita por Rogério, outro jogador que pertence ao time que vem disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, o atacante Anderson subiu mais que a defesa adversária e antes da chegada do goleiro Mateus, usou a cabeça para desviar a bola e abrir o placar. 1 a 0 Guarani.

Atrás do marcador, o técnico Maércio Zeferino também mudou taticamente sua equipe com a entrada de Joça e passou a atuar com três homens na frente. Como não conseguia achar o resultado, o treinador barueriense fez mais uma modificação com a entrada de Danilo em lugar de Assis, um atacante por outro.

Mas as mudanças não surtiram o efeito esperado e o técnico Michael Robin aproveitou para voltar a atuar no 3-5-2, conseguindo garantir a vantagem e somar mais três pontos importantes na competição.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a nona da competição, o Guarani enfrenta o Palmeiras B no estádio de Palestra Itália, domingo, dia 26, às 11 horas. O Barurei folga no final de semana e só volta a campo no dia 29 para também enfrentar o Palmeiras B, mas em seu estádio, a moderna e bonita Arena Barueri.

Ficha Técnica

Guarani 1 x 0 Barueri

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas–SP
Data: 18/08/2007
Árbitro: Welton Orlando Wonrath
Público: 118 pagantes
Renda: R$ 384,00
Gol: Ânderson, aos 7’/2T (Guarani)
Cartões Amarelos: Bruno Marinho, Everton e Ânderson (Guarani); Furtuoso (Barueri)

Guarani
David; Feitosa (Eder), Alberis, André Ricardo e Rogério; Bruno Marinho, Bruno Camargo, Everton (Dimas) e Abel (Bruno Porto); Ânderson e Alê.
Técnico: Michael Robin

Barueri
Mateus; Michel, Tavares, Anderson Alemão e Flávio (Joca); Max, Furtuoso, Ivan e Velicka, Ânderson (Kauê) e Assis (Danilo).
Técnico: Maércio Zeferino