Guarani 0 x 1 Náutico - Bugre tropeça no Timbu e se afasta do G-8
Bugre foi derrotado na véspera do Dérbi 210 e sofreu novo revés na Série C, se afastando do G-8 e chegando a quatro jogos sem vencer
O Guarani recebeu o Náutico no Brinco de Ouro, mas tropeçou em Campinas e saiu derrotado por 1 a 0, com golaço de falta marcado por Lucas Cardoso
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani recebeu o Náutico no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas tropeçou em Campinas e saiu derrotado, por 1 a 0, neste sábado (26), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Cobrando falta nos acréscimos da primeira etapa, Lucas Cardoso anotou uma pintura para o Timbu e definiu o placar.
Ainda com oito jogos pela frente até o final da rodada, o Guarani segue na 12ª posição, freando nos 16 pontos conquistados. Enquanto isso, o Náutico conquistou sua sexta vitória, indo a 23 pontos e pulando para a quarta posição, colado no Londrina.
RÁDIO FI
Mais uma vez a Rádio FI transmitiu, ao vivo, o jogo do Guarani pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial, com narração na voz de Gustavo Marques, além de comentários de Daniel Rinaldi e reportagens de Pedro Lino. A mesa de som ficou sob responsabilidade de Felipe Marques.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
TIMBU EM CIMA
Vindo de um tropeço diante do Anápolis, Marcelo Fernandes cumpriu suspensão no duelo contra o Náutico, assim como Hélio dos Anjos, e promoveu cinco mudanças na escalação inicial, desta vez com uma linha de quatro defensiva e dois atacantes de velocidade, pra modificar a dinâmica de jogo da equipe.
A bola rolou pra um jogo agitado em Campinas. Ansiosas pela possibilidade de somar três pontos no Brinco de Ouro, a dupla colocou velocidade e iniciou um duelo aberto. Aos 13 minutos, Paulo Sérgio recebeu em velocidade e tocou de calcanhar. Lucas Cardoso chegou cruzando rasteiro e Diogo Silva desviou na contramão, mas Andrey salvou.

Com os atacantes de beirada pouco entrosados, o Guarani teve dificuldade pra atacar, enquanto os pernambucanos se soltaram, chegando com perigo pelas duas laterais do campo. Paulo Sérgio e Marco Antônio tiveram as primeiras chances, mas pecaram na pontaria.
GUARANI RETOMA CONSCIÊNCIA
Na resposta, Diego Torres lançou Bruno Santos na cara do gol, mas Muriel antecipou e afastou o perigo. Aos 40, o Guarani disparou pelo lado esquerdo, Emerson cruzou na área e o centroavante escorou com o peito, mas a bola atravessou a linha de fundo, por pouco. Aproveitando o melhor momento, Mirandinha acelerou da intermediária, cortou pro meio e soltou o pé, mais uma vez errando por pouco.
GOLAÇO DE FALTA!
Já nos acréscimos, brilhou a estrela do meia Lucas Cardoso, substituto de Patrick Allan, que sequer viajou com a delegação por conta de dores musculares no adutor da coxa direita. Cobrando falta, o meia bateu com perfeição por fora da barreira e Andrey até desviou, mas não evitou o 1 a 0, aos 47 minutos. Como resultado, os donos da casa foram para o intervalo debaixo de vaias.
BUGRE EM BAIXA VOLTAGEM
O Guarani voltou com Raphael e Isaque nos lugares de Allyson e Gabriel Silva. Mesmo com a entradas de jogadores experientes, o time seguiu moroso na segunda etapa, e rapidamente irritou os mais de quatro mil torcedores em Campinas. A falta de resultado fez Copertino sacar Diego Torres para a entrada de Kauã Jesus, logo com dez minutos.
O atacante, que entrou pra atuar na armação, logo animou o torcedor em uma jogada individual perigosa, mas a finalização foi pra fora. Aos 23, a resposta pernambucana foi com Vinícius cruzando pela esquerda e Kelvin, sozinho, furou na cara do goleiro.
TIMBU SE SEGURA
Dono da melhor defesa da Série C, vazado apenas seis vezes em 14 rodadas, o Náutico fez mais um grande jogo defensivo pra travar as ofensivas do Guarani. Além disso, sustentou também fisicamente, permanecendo com os onze iniciais por mais de 70 minutos, até que Kelvin deu espaço para Kayon na reta final.
O goleiro Muriel ainda incrementou um clímax nos últimos instantes, falhando em dois lances que tentou agarrar, deixando a bola viva em jogo. Aos 40, Cicinho apareceu sozinho do lado direito e cruzou no segundo poste. Bruno Santos subiu e carimbou a bola na trave, mas o auxiliar indicou impedimento.
GOL… IMPEDIDO
Com o relógio batendo 47 minutos, a três do apito final, Cicinho ajeitou pra canhota e com categoria fez cruzamento com maestria. Mesmo sendo zagueiro, Raphael mostrou posicionamento de centroavante, cabeceou com protagonismo e colocou a bola na rede, mas a arbitragem voltou a indicar impedimento na jogada. Praticamente no último lance, o zagueiro teve mais uma chance, mas parou em Muriel.
AGENDA
No próximo sábado (02), o Guarani visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, abrindo a 15ª rodada com o Dérbi 210, a partir das 17h. O Náutico volta a campo somente no domingo (03), às 19h, recebendo o Retrô em duelo pernambucano, nos Aflitos, em Recife.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 26/07/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- José Mendonça da Silva Júnior (PR)
-
Assistentes:
- Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR) João Fábio Machado Brischiliari (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Mateus Silva, Paulo Sérgio e Auremir
-
GOLS:
- Náutico: Lucas Cardoso 47’/1T
-
Público:
- 4.036 torcedores (3.478 pagantes)
-
Renda:
- R$ 61.630,00
-
Estádio:
- Brinco de Ouro
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































