Guarani 0 x 1 Caxias - Bugre joga mal e perde a primeira na Série C!
Foi a primeira derrota do Guarani neste Campeonato Brasileiro da Série C
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Guarani não conseguiu atuar bem e tão pouco teve a mesma eficiência dos últimos jogos neste sábado, quando perdeu para o Caxias, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gaúchos nunca haviam vencido os paulistas. A Rádio FI transmitiu o jogo em parceria com a Rádio Brasil de Campinas.
Foi a primeira derrota do time campineiro na competição. Aliás, com o resultado o Bugre perde o status de ser o único que ainda não havia perdido entre as Quatro Divisões Nacionais. O resultado deixou o Guarani com 21 pontos, mas agora na vice-liderança – perde no critério de desempate para o Caxias, que assumiu a ponta do Grupo B.
Em compensação, o revés serve para mostrar algumas coisas ao Guarani. Entre elas a confirmação de que Thiago Souza não tem condições de atuar por qualquer time profissional, muito menos pelo alviverde. Ele entrou no segundo tempo da partida e foi ridículo.
A Rádio Brasil/Joven Pan de Campinas transmitiu com brilhantismo com a narração de Silvio Antônio, comentários de Daniel Lessa e reportagens de Paulo Vitor e Felipe Zangari. O comando foi de Claudinei Corsi.
Caxias sai na frente!
Mau no primeiro tempo, o Guarani viu o Caxias criar as melhores chances de gol e sair para o intervalo com a vantagem no placar. O time gaúcho começou no ataque e logo no primeiro minuto levou perigo. Wallacer desviou cruzamento na primeira trave e Trípodi, de voleio, mandou a bola nas mãos do goleiro Juliano.
Rodrigo VillalbaMas o Guarani respondeu duas vezes com o atacante Henan. Na primeira, aos oito minutos, Fumagalli cobrou falta fechada e ele apenas mandou por cima do travessão. Depois, aos 12, Ewerton Maradona cruzou, mas muito forte e sem chances de o jogador completar para as redes do goleiro Douglas.
Com o jogo lá e cá, aos 15 o time gaúcho aproveitou e fez o primeiro. Em cobrança de falta, o zagueiro Jean se antecipou ao goleiro Juliano: 1 a 0. E o Caxias poderia ter feito o segundo, isso porque o árbitro não viu pênalti num lance onde o volante Edmilson colocou a mão na bola, dentro da área, para bloquear finalização do adversário.
Depois disso, o que se viu foi um Guarani nervoso e sem tranquilidade para tocar a bola. No último lance antes do intervalo, Henan recebeu na entrada da área e, ao invés de tocar para Maradona, em melhores condições, girou sobre o marcador e chutou com a perna esquerda para fora. Lance que arrancou vaias de quem estava nas arquibancadas do Brinco de Ouro da Princesa.
Guarani perde invencibilidade
Pela primeira vez em desvantagem desde o início da Série C, o Guarani voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, até por causa da entrada de Laionel, que já vem mostrando condições de ser titular. Aos cinco minutos, Henan aproveitou falha da zaga e chutou colocado. O goleiro Douglas espalmou e a zaga afastou para escanteio.
Ainda assim o Caxias continuou no ataque e criando lances de perigo. Aos oito, Trípodi recebeu cruzamento e de cabeça tentou encobrir Juliano. O goleiro, adiantado, se esticou todo e mandou para escanteio. Na sequência do lance alguns jogadores acabaram se desentendendo dentro da pequena área e o juiz precisou intervir.
Depois disso o Guarani bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do time visitante. Nos últimos minutos o volante Edmilson ainda foi expulso, complicando o Guarani para a próxima rodada.
Próximos jogos!
O Guarani volta a campo no próximo sábado, contra o Grêmio Barueri, às 19 horas, na Arena Barueri. Já o Caxias, no mesmo dia, mas às 18h30, terá pela frente o Mogi Mirim, no interior de São Paulo.





































































































































