Guarani 0 x 0 Paraná - Ataque não aparece e Bugre fica na mão...

Mais uma vez, o time campineiro criou poucas oportunidades de gol

0002048003504 img 1

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Guarani perdeu a chance de conquistar a terceira vitória seguida e subir na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro, o time campineiro mais uma vez teve uma partida apagada no ataque e empatou sem gols com o Paraná, pela 20ª rodada.

Artilheiro da equipe com oito gols, Schwenck esteve de fora nesta terça-feira por suspensão. Com isso, o Bugre criou poucas oportunidades e terá que se contentar apenas com a 12ª posição, com 25 pontos. O Paraná vem logo acima com dois pontos a mais.

0002048003504 imgFoto: Rodrigo Villalba/Memorypress

O jogo
Como era esperado, Paraná e Guarani começaram fazendo uma partida muito estudada e de grande marcação no meio-campo. A aposta dos donos da casa era pelos lados do campo, com Adelino pela esquerda e Oziel pela direita. Já o Tricolor jogada na velocidade que tinha do meio para frente, com a versatilidade do meia Geraldo.

Foi justamente o camisa 10 paranista que criou a primeira jogada de gol. Só aos 20 minutos. Geraldo recebeu na entrada da área e bateu. Emerson conseguiu espalmar e o lateral Oziel apareceu para completar e mandar para a linha de fundo. Com o passar o tempo, o Tricolor foi dominando a partida e complicando a vida para o Guarani.

O sistema de criação do Guarani estava disperso, com apenas um meia de ligação, sem criar chances de gol. Uma das esperanças para furar o bloqueio paranista, o jovem Adelino teve que deixar o gramado com dores musculares. A entrada de Ronaldo congestinou ainda mais a entrada da área, pois o Bugre ficou com dois jogadores de área.

No final da primeira etapa, Geraldo criou outra boa oportunidade e exigiu grande defesa de Emerson. O meia angolano dominou pelo lado esquerdo, cortou a marcação e bateu de pé direito no contrapé do goleiro bugrino, que mostrou velocidade e conseguiu fazer a defesa levando o jogo empatado para os vestiários.

Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Guarani tinha enormes dificuldades de criação, por isso Vadão resolveu não perder tempo e colocar os meias Fumagalli e Rafinha antes dos 15 minutos. O Bugre ganhou mais qualidade e passou a garantir presença no campo de defesa do adversário.

Apesar da maior posse de bola e do domínio da partida, o Guarani não encontrava espaço para finalizar ao gol de Luis Carlos. A única chance clara saiu dos pés de Ronaldo. Ele aproveitou falha da defesa adversário, passou pelo goleiro, mas acabou chutando em cima da marcação.

Próximos jogos
O Guarani volta a campo contra o Boa Esporte, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Melão, em Varginha. Já o Paraná encara o Goiás, no sábado, às 16 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.