Guarani 0 x 0 Figueirense - Empate movimentado na estreia da Série B
Os dois times criaram chances de deixar o gramado do Brinco de Ouro com a vitória
Os dois times criaram chances de deixar o gramado do Brinco de Ouro com a vitória
Campinas, SP, 27 (AFI) – Num duelo de muita disposição, Guarani e Figueirense empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times tiveram chances de sair de campo com a vitória. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.
Apesar de ser a primeira partida, o Guarani mostrou evolução em relação ao Campeonato Paulista. Três reforços estrearam diante do time catarinense, sendo o zagueiro Xandão, lateral-direito Brunno Lima e o meia Arthur Rezende.
Enquanto o Figueirense mostrou padrão tático sob o comando de Hemerson Maria e boas peças do meio pra frente, indicando ser postulante à briga pelo acesso em 2019. Empate mais do que merecido pelo futebol apresentado pela dupla.
LÁ E CÁ
Diante do seu torcedor, o Guarani começou o jogo priorizando a posse de bola e chegando com mais perigo à área do Figueirense. Logo aos cinco minutos, Felipe Amorim carregou bola e finalizou para a defesa do goleiro Denis. Aos 14 foi a vez do camisa 10 Arthur Rezende chutar de fora da área e obrigar Denis a defender.
Aos 29, Arthur Rezende deu ótimo passe para Felipe Amorim, que chutou de fora da área e obrigou Denis a defender com a ponta dos dedos. Porém, o Figueirense respondeu à altura no minuto seguinte. Inácio saiu jogando errado e João Diogo aproveitou. Ele tabelou com Fellipe Mateus e chutou na trave esquerda de Giovanni, que só ficou olhando. Susto para a torcida bugrina.
Aos poucos o Figueirense foi se soltando em campo e equilibrando a disputa. Aos 39, Tony encontrou João Diogo dentro da área, livre de marcação. Ele dominou, mas na hora de chutar acabou travado pelo zagueiro Xandão. Já nos acréscimos, aos 46, Diego Cardoso recebeu passe na área, mas não chutou ao gol e acabou travado por Ruan Renato.
MAIS OPORTUNIDADES
Na etapa final o Figueirense foi mais incisivo. Voltou do intervalo pressionando a saída de bola e criando novas chances de abrir o marcador. Aos cinco minutos, Zé Antônio lançou João Diogo, que ficou cara a cara com o goleiro Giovanni, mas finalizou em cima do camisa 1. Depois, aos 12, o mesmo João Diogo finalizou forte e a bola explodiu no peito do goleiro do Guarani.
Sem poder de criação, o Guarani demorou a assustar o Figueirense e quando isso aconteceu foi pelo alto. Aos 23, Arthur Rezende cobrou escanteio e o zagueiro Xandão, sem marcação, cabeceou pela linha de fundo.
Depois disso os times sentiram o cansaço e passaram a tocar mais a bola, deixando de assustar os goleiros. Antes do apito final, o Guarani teve a melhor chance de gol do jogo. Aos 47, Felipe Amorim chutou e o goleiro Denis espalmou. No rebote, Anselmo Ramon finalizou e Denis defendeu novamente. A bola ainda bateu na trave até a defesa mandar a bola para longe da área.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Oeste, às 16 horas, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Já o Figueirense recebe o São Bento no sábado, às 11 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).





































































































































