Guará, Braga e duas muralhas na Seleção do Paulistão

luiz 0001 150Campinas, SP, 26 (AFI) – A 15ª rodada do Campeonato Paulista foi agitadíssima. Enquanto o São Paulo perdeu a primeira, o Corinthians voltou a decepcionar. O Santos segue imbatível, mas o Palmeiras, Guaratinguetá e Bragantino também vão muito bem. O Futebol Interior aproveita o término da rodada para montar a sua Seleção.

No famoso esquema 4-4-2, o FI destaca dois goleiros e jogadores do Guaratinguetá e Bragantino, além é claro do figurinha carimbada Edmundo, ídolo do Palmeiras.

Confira a Seleção da 15.ª rodada:

Goleiro – Luiz (São Caetano) (foto) – Defendeu até pensamentos. Tudo bem que o atacante do São Paulo não vem bem a um bom tempo, mas o restante do time testou Luis, que defendeu tudo e impôs a segunda derrota sãopaulina no ano.

Merece destaque também o goleiro do Barueri, Oliveira. Tudo bem que o ataque do Corinthians não bota medo em ninguém, mas Oliveira estava inspirado e pegou algumas bolas que garantiram o 0 a 0 em pleno Pacaembu.

Lateral-direito – Nelsinho (Guaratinguetá) – Na goleada de 6 a 1 sobre o São Bento, o veterano Nelsinho não poderia de deixar marcar o seu. Jogando bem na ala, Nelsinho, que já merecia uma chance na Seleção da rodada, fez um tento e atuou bem.

Zagueiro – Anderson (Ponte Preta) – Além de dar total segurança no setor defensivo, Anderson virou o batedor oficial de pênalti da Ponte Preta e garantiu mais um tento pra Macaca. Tem personalidade e fala grosso! Este serve para a Macaca, onde não se exige apenas técnica, mas raça.

Zagueiro – Ricardo Villa (Barueri) – Assim como o goleiro Oliveira, Ricardo Villa foi bem no empate sem gols diante do Corinthians, no Pacaembu.

Lateral-esquerdo – Andrezinho (Bragantino) – Desde que chegou ao Braga é o grande destaque do time. Na vitória, fora de casa, de 4 a 2 sobre o América, Andrezinho fez dois e mostrou que é titular absoluto no Braga.

Volante – Magal (Guaratinguetá) – Um guerreiro em campo. Na goleada de 6 a 1 sobre o São Bento, o volante além de fazer seu trabalho no setor defensivo, foi ao ataque e marcou um tento.

Volante – Moradei (Bragantino) – O melhor em campo. Moradei não marcou gols na vitória do Braga de 4 a 2 sobre o América, mas o incansável volante desarmou o rival e armou o alvinegro com bolas precisosas.

Meia – Diogo (Paulista) – O responsável pelo Paulista ainda estar na briga por uma vaga entre os semifinalistas. Diogo teve a calma necessária para bater o pênalti e virar o jogo contra o Santo André.

Meia – Élder (Juventus) – Abriu o caminho para a vitória de 2 a 0 sobre o Ituano. Élder mostrou ao técnico estreante Márcio Bittencourt que merece um lugar no time titular.

Atacante – Edmundo (Palmeiras) – Au, au, au…Edmundo é animal! O atacante é o equilíbrio do Verdão, mesmo sem Valdívia, Edmundo mostra que tem muita lenha para queimar e segue classificando o Palmeiras as semifinais.

Atacante – Rodrigo Tiuí (Santos) – Pra que jogar os 90 minutos? Rodrigo Tiuí entrou no meio do jogo e precisou de apenas alguns minutos para marcar o gol da vitória e deixar o Santos mais líder do que nunca.

Técnico – Márcio Araújo (Guaratinguetá) – Goleada de 6 a 1 sobre o São Bento, precisa dizer algo mais?! Márcio Araújo conseguiu dar um padrão bom ao Guará e com o time arrumado mostrou que o caçula vai brigar com unhas e dentes pelo Título do Interior.

Colaboraram:
Marcel Capretz, Rivail de Oliveira, Luis Gustavo Messas, Cláudio de Moraes, André Luis, José Carlos Basílio, Vladimir Catarino, Oscar Silva, Tuca Ferreira e Murilo Borges.