Guanaes elogia Mirassol após noite mágica: 'Não temos Neymar, mas...'
Leão domina o Peixe no Maião e técnico destaca força coletiva na Série A.
Mirassol atropela o Santos por 3 a 0, chega a 21 pontos e mantém campanha surpreendente na Série A do Brasileirão 2025.
Mirassol, SP, 21 (AFI) – O Mirassol viveu noite mágica neste sábado ao aplicar 3 a 0 sobre o Santos no Maião, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Com atuação envolvente, o Leão não deu chances ao Peixe e soma agora 21 pontos na competição.
O técnico Rafael Guanaes elogiou o “trabalho coletivo” do elenco, ressaltando a entrega dos jogadores mesmo sem contar com um astro como o rival. Mesmo com o ótimo resultado, o comandante pediu calma e humildade para a sequência do campeonato.
MIRASSOL BRILHA NO BRASILEIRÃO
“O mais importante, eu falei pros jogadores agora, e no último jogo também, é como a equipe se porta. Independentemente dos resultados, a nossa essência é de cooperação. Uma equipe que tem caráter, que se doa um pelo outro. Não temos um Neymar, mas tenho jogadores extremamente talentosos, com carreiras brilhantes, e que conseguem ser muito decisivos”, disse Guanaes, valorizando o grupo.
O treinador ainda reforçou que o segredo do sucesso está no espírito coletivo: “Mas o que conta mesmo é esse aspecto coletivo da equipe, quando o time faz o que é necessário, não necessariamente o que cada um quer. Porque é isso que tem nos dado resultado, tem nos dado desempenho e, por consequência, vitórias como essa. Uma vitória linda, que vai ficar marcada para sempre no coração do torcedor. Precisamos manter os pés no chão, porque a soberba sempre vem antes da queda. Quando começamos a ficar muito orgulhosos, a nos acharmos bom demais, tropeçamos.”
SANTOS DERROTADO NO MAIÃO
Com cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, o Mirassol segue surpreendendo na elite. Questionado sobre o início firme no Brasileirão, Guanaes afirmou: “Se eu ficar dizendo que a gente não esperava isso, eu acabo desvalorizando tudo o que os jogadores fazem no dia a dia. Além de sonhar com isso, com esse aproveitamento, com essa campanha que temos hoje, acreditávamos muito. Só não sabia exatamente como ia acontecer, mas com os jogos vai fortalecendo a confiança.”
O comandante destacou a estrutura do clube e a preparação do elenco para a maratona de jogos: “Jogamos na quarta-feira, e conseguir recuperar a equipe pra correr do jeito que correu, é porque o clube dá toda a condição. E os jogadores, com a mentalidade que têm, saem do campo, vão direto para bota, pra banheira de gelo, pra banheira quente, fazem massagem, fazem tudo monitorado. Como já falei aqui, não é um clube que está se preparando agora para estar na Série A. Ele vem se preparando há muito tempo para chegar lá.”
Guanaes ainda disse que o Mirassol seguirá com os rótulos de “patinho feio”, “chato” e “caçula”: “Vai ser assim e tá ótimo, é assim que tem que ser mesmo. Com o pezinho no chão, trabalhando bastante, para que no fim das contas alguém diga que a gente surpreendeu. Vamos trabalhar muito, vamos continuar a desfrutar e ao mesmo tempo entender que é pedreira na quarta-feira.”
O próximo compromisso do Leão será fora de casa, diante do Ceará, às 19h de quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão.






































































































































