Guaçuano 0 x 4 Noroeste - Drama, emoção e três gols nos acréscimos... Ufa!

Com este importante resultado, a Locomotiva deixa a lanterna e ganha um fôlego extra na luta contra a degola

Nem tudo está perdido para o Noroeste. Em uma partida com final dramático e emocionante, com três gols nos acréscimos, o Norusca goleou o duelo de lanternas com o Guaçuano, por 4 a 0, em plena manhã desta quarta-feira.

0002048171798 img

Itapira, SP, 26 (AFI) – Nem tudo está perdido para o Noroeste. Em uma partida com final dramático e emocionante, com três gols nos acréscimos, o Norusca goleou o duelo de lanternas com o Guaçuano, por 4 a 0, em plena manhã desta quarta-feira, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 15ª rodada. O jogo não aconteceu em Mogi Guaçu, porque o Estádio Alexandre Augusto Camacho está interditado. O jogo teve transmissão exclusiva pela Rádio Auriverde, a melhor de Bauru.

Com este importante resultado, a Locomotiva deixa a lanterna e ganha um fôlego extra na luta contra a degola. Agora, o time de Bauru ocupa a 18ª posição provisória, deixando Santacruzense e o próprio Guaçuano para trás. O primeiro tem 12 pontos, mas perde nos gols pró (17 a 10). O Mandi é o lanterna, com 11 pontos. O primeiro fora da degola é o São Carlos, com 14.

0002048171798 imgCrédito: Alexandre Seixas

Ninguém saiu da cama
O primeiro tempo foi um reflexo da posição dos dois times na tabela de classificação. Quando a bola começou a rolar, ambas as equipes pareciam estar com o “freio de mão puxado”. Além da deficiência técnica de seus jogadores, o calor que fazia em Itapira também contribuiu.

O jogo se arrastou por todo o primeiro tempo sem grandes emoções. Somente nos minutos finais o Noroeste esboçou uma breve pressão. Aos 37 minutos, o atacante Lauro fez grande jogada individual e deixou o meia Douglas na cara do gol. O jogador bateu colocado, mas o goleiro Vinícius fez um leve desvio para evitar o gol.

Jogo melhora
Na segunda etapa, o jogo voltou mais movimentado. Principalmente, porque o Guaçuano voltou muito mais ofensivo. Logo aos dois minutos, quase o Mandi abriu o placar. Após bola alçada na área, o zagueiro Rafael cabeceou e o goleiro Wellington fez grande defesa. Na cobrança de escanteio na sequência, Deoclécio cabeceou e o arqueiro salvou no reflexo

Apesar da pressão, o Noroeste foi quem abriu o marcador aos 16 minutos. Após receber passe do meia Allan, Lauro fez boa jogada pela direita e finalizou. O goleiro Vinícius deu rebote e, na marca do pênalti, Allan só completou de canhota para marcar.

O técnico Jurandir Fatori tentou mexer no time da casa, mas acabou expondo demais sua defesa. Com espaços para jogar, o Norusca desperdiçou ótimas oportunidades de liquidar o jogo. Foram pelo menos duas grandes chances que pararam nas mãos de Vinícius.

Drama e chuva de gols
No final, o Guaçuano partiu para o tudo ou nada e acuou o time visitante no campo de defesa. O jogo ficou dramático, com muito perigo na defesa do Norusca. Aos 46, veio o alívio. Em contra-ataque mortal com três contra um, Allan tocou para Lauro, que mandou para as redes.

Nos acréscimos, o jogo ficou aberto, e o time de Bauru ainda encontrou tempo para marcar dois gols. Aos 48, o polivalente Bira driblou o goleiro para marcar o terceiro. Aos 51, foi a vez do volante Lelê fechar a goleada.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 19 horas, o Guaçuano volta a campo para enfrentar o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho. Enquanto isso, o Noroeste joga contra a Inter de Limeira, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.