Grupo H: “Vizinhos” na preparação, Argélia e Russia definem última vaga

Por sua vez, a Bélgica tenta confirmar a primeira colocação na rodada

Por sua vez, a Bélgica tenta confirmar a primeira colocação na rodada

0002050006853 img

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – Os “vizinhos” da região, nesta preparação no Mundial do Brasil, vão se enfrentar nesta quinta-feira, valendo vaga para a segunda fase da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A Argélia, que tem sua base em Sorocaba, no CT do Atlético, e a Rússia, que faz sua preparação final na cidade de Itu, se encontram às 17h, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba, pela última rodada do grupo H.

Dependendo da outra partida, Coréia do Sul x Bélgica, marcada para 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo (uma vitória Belga ou empate), o vencedor do duelo de hoje na capital paranaense poderá enfrentar a Alemanha (senão Gana ou Estados Unidos), na fase oitavas de final da Copa 2014.

Recordando, que já foram definidas seis partidas das oitavas: Brasil x Chile, Holanda x México, Colômbia x Uruguai, Costa Rica x Grécia, França x Nigéria e Argentina x Suiça. A rodada desta quinta, que além dos jogos do grupo H, marcados para 17h, terá a definição do grupo G, às 13h, com os jogos, Portugal x Gana, em Brasília e Estados Unidos x Alemanha, em Recife. Grupo que tem Alemanha e Estados Unidos na frente com 4 pontos, seguidos por Gana e Portugal com 1 ponto.

RECORDAÇÕES RUINS!
Os argelinos nem gostam de tocar no assunto, mas em sua última decisão de vaga para uma segunda fase de Copa do Mundo, na Espanha em 1982, eles passaram por uma frustração, apesar de uma ótima campanha, mas sendo eliminados com um resultado que gerou revolta e dúvidas na época, entre Alemanha e Áustria.

ÚLTIMO TREINO
Nesta quarta-feira, a Argélia fez o último treino no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Na coletiva de imprensa, o treinador bósnio, que comanda os “Verdes”, Vahid Halilhodzic, afirmou o caráter decisivo deste terceiro e último jogo do Grupo H.

0002050006853 img“No início deste Mundial, eu disse que não tinha nada a perder, mas agora eu digo que na quinta, estamos tão perto de uma grande conquista, algo histórico e mudamos nosso pensamento. Eu acho que é hora de fazer história contra uma grande nação que é a Rússia”, disse.

O treinador avaliou ainda a seleção russa: “Esta é uma grande seleção e liderada por um por grande treinador, Capello, que é, sem dúvida, um dos três melhores do mundo. Portanto, a nossa tarefa não será fácil. Eu sei que vamos sofrer, mas no final, como eu disse, eu acredito na qualificação”, afirmou Halilhodzic,

Sobre a equipe, o treinador da Argélia disse que não pretende mudar a equipe, mas deixou uma dúvida: “Naturalmente não se deve mexer num time vencedor, mas isso pode mudar e dependerá do nível de recuperação dos jogadores. Recuperação também é a única coisa que me preocupa”, comentou.

É PRECISO OUSADIA
No tocante à estratégia que pretende adotar para atingir o seu objetivo de conseguir a classificação para a segunda rodada, o treinador disse: “Eu tenho a minha estratégia em mente. Mas vamos deixar de lado a tensão e ter confiança. É preciso ousar, se você quiser chegar lá. Vamos para ganhar, porque você não pode jogar por um empate agora, mas se ele vier,tudo bem,mas não vamos jogar para empatar”, finalizou, treinador dos “Verdes”.

RUSSOS
Na Rússia, o treinador italiano Fábio Capello entra pressionado para conseguir a vaga contra uma equipe que não teria tanta “expressão” no cenário internacional, e pelo futebol não tão “agradável”, mostrado pelos russos na derrota para a Bélgica na rodada passada e no empate contra os sul-corenanos na estreia.

A imprensa russa, baseada em Itu cobra as escalações de Dzagoev e do goleador Kerzhakov,que já foi às redes 26 gols com a camisa da seleção. Lembrando apenas que a Rússia será a sede da Copa de 2018.

TIMES!
A Argélia deve mandar a campo essa formação: Mbolhi; Mandi, Bouguerra, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli, Brahimi e Djabou; Slimani. Técnico: Vahid Halihodzic.

A Rússia: Akinfeev; Eschenko, Berezutsky, Ignashevich e Kombarov; Glushakov, Fayzulin, Samedov e Shatov; Kokorin e Kerzhakov. Técnico: Fabio Capello. Apita o jogo Cuneyt Cakir (Turquia), na Arena da Baixada-PR.