Grupo H: Lukaku tem lesão e Bélgica liga sinal de alerta

A seleção belga já perdeu o atacante Christian Benteke, do Aston Villa, que rompeu o tendão de Aquiles

A seleção belga já perdeu o atacante Christian Benteke, do Aston Villa, que rompeu o tendão de Aquiles

0002050000874 img

Mogi das Cruzes, SP,08 – A Bélgica pode ter mais um problema para a Copa do Mundo. Neste domingo, os belgas confirmaram que o atacante Romelu Lukaku, titular absoluto do time, sofreu uma entorse no tornozelo e precisará ficar de repouso por, pelo menos, quatro dias. Assim, ele vira dúvida para a estreia na Copa, dia 17, diante da Argélia, em Belo Horizonte.

0002050000874 imgO centroavante de 21 anos, uma das estrelas da badalada nova geração belga, fez ótima temporada pelo Everton, marcando 15 gols no Campeonato Inglês. Nos amistosos preparatórios para o Mundial, marcou três vezes na goleada de 5 a 1 sobre Luxemburgo e depois anotou um no triunfo de 2 a 0 diante da Suécia.

Ele se machucou na partida diante da Tunísia, sábado, que os belgas venceram por 1 a 0. Neste domingo, a federação belga publicou uma foto do tornozelo direito do jogador enfaixado.

A seleção belga já perdeu o atacante Christian Benteke, do Aston Villa, que rompeu o tendão de Aquiles no treino de sua equipe em abril. Ele passou por cirurgia que só o permitirá voltar aos gramados no fim do ano. Benteke seria o reserva direto de Lukaku, posto que agora é Divock Origi, que tem 19 anos e defende o Lille, da França.