Grupo G: Português madruga em frente de hotel de CR7, não vê ídolo, mas promete seguir a seleção

João Carlos Ramos revelou também um carinho pela Ponte Preta

João Carlos Ramos revelou também um carinho pela Ponte Preta

0002050002203 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Vai ter Copa sim! A bola ainda não rolou oficialmente, mas os melhores jogadores do mundo já estão em terras tupiniquins e vem arrastando multidões. Nesta quinta-feira, mais de dez mil torcedores estiveram presentes no Estádio Moisés Lucarelli, onde presenciaram o primeiro treino da seleção de Portugal. Mas, antes disso, alguns mais esperançosos foram até o Royal Palm Plaza, em Campinas, para acompanhar a saída dos portugueses rumo ao campo da Ponte Preta.

Entre as 30 pessoas que “madrugaram” e ficaram em frente do hotel de Portugal para tentar conferir de perto um pouco mais da seleção e de Cristiano Ronaldo estava um português de nascença. João Carlos Ramos, de 41 anos, apaixonado pela própria seleção e pelo Benfica só viu seus ídolos da janela do ônibus, porém, isso bastou. Emocionado por ter o primeiro contato com seus compatriotas, seguiu para o estádio para acompanhar o primeiro treinamento do “melhor do mundo” em Campinas.

0002050002203 img“Estou há seis anos no Brasil. Poder acompanhar a minha seleção de perto é algo inexplicável. É como se eu voltasse ao meu país, como se eu estivesse em Torres Vedras, cidade em que nasci. É muito bom encontrar alguém com a mesma nacionalidade. É difícil ter algum contato com eles, mas esses momentos são inesquecíveis. Os ídolos da minha terra estão aqui do meu lado”, afirmou o português, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

A “perseguição” de João Ramos à seleção portuguesa não parou por aí. O português foi acompanhar o primeiro treino em Campinas e suou para conseguir o ingresso. Como todo torcedor entrou na quinta passada no site da Prefeitura para garantir o seu convite, porém, não teve êxito. Restou apelar para um conhecido ligado à Ponte Preta, que sabendo da vontade do amigo em acompanhar os jogadores do próprio país, o presenteou.

O risco está presente em toda trajetória de João em acompanhar à seleção portuguesa. O torcedor fanático do Benfica comprou os ingressos para todos jogos da primeira fase da Copa antes mesmo de Portugal passar pela Suécia nas Eliminatórias para o Mundial. O coração sofreu com os gols de Ibrahimovic, mas Cristiano Ronaldo fez a festa do português, que também adquiriu os bilhetes das oitavas e quartas de final. Agora, é torcer para que a equipe de Paulo Bento fique na primeira colocação do Grupo G.

“Não pensei duas vezes. Já garanti o meu ingresso na primeira demanda, que era ainda por time. Tinha o risco, mas não podia perder a chance de acompanhar a minha seleção no país em que adotei. Domingo estou embarcando para Salvador com meu sobrinho. Eu ia com minha mulher, mas ela não vai poder me acompanhar. Nas demais partidas, vou sozinho mesmo. O importante é aproveitar ao máximo esse momento. Acredito que Portugal fará uma boa Copa do Mundo. Tenho convites para ate às quartas de final, e até aí a seleção vai chegar”, finalizou.

No hotel, o português foi acompanhado de seu amigo brasileiro, Danilo Augusto Malaquias, de 32 anos. O brasileiro revelou que João Ramos o fez a ter um carinho pela seleção portuguesa e que acompanha todos os jogos da Ponte Preta com o amigo. Nesse bate papo, o “gringo” ainda revelou que torcerá 60% pra Portugal e 40% para o Brasil na Copa do Mundo e admitiu o carinho pela Macaca.

Portugal está no Grupo G com Alemanha, Gana e Estados Unidos.